Convocação de Ramon às pressas pesa em desgaste de Ceni com diretoria do Fla

Ramon Ramos durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Reprodução/Instagram)

O Flamengo voltou a tropeçar e foi derrotado pelo Fluminense pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o rubro-negro desperdiçou mais uma chance de pontuar no torneio e perdeu posições na tabela.

A instabilidade dos desempenhos do Mais Querido em campo alimentam uma insatisfação da diretoria do clube para com Rogério Ceni. No entanto, a derrota no clássico não foi o único motivo para desconforto internamente no Fla.

Prestes a viajar para São Paulo para enfrentar o tricolor, o treinador convocou Ramon às pressas. O lateral já estava com a equipe sub-20 em Goiânia para jogar contra o Atlético-GO no mesmo domingo (04).

Porém, a chamada de última hora do jogador para se juntar ao elenco principal incomodou a cúpula do Flamengo. O principal motivo foi de que, após deslocar o lateral para São Paulo, o técnico quase não colocou o jovem no banco de reservas por opção da equipe técnica.

A situação gerou ainda mais desgaste na relação do clube com Rogério Ceni. Para os dirigentes, o principal problema do ocorrido foi de ter criado uma nova logística desnecessária para poder contar com o atleta que o comandante não tinha intenção de utilizar, além de desfalcar o time sub-20. As informações foram divulgadas inicialmente pelo ge.

Neste contexto, o comandante prepara o elenco rubro-negro para visitar o Atlético-MG nesta quarta-feira (07). O confronto ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, e será transmitido pelo Premiere.