Negociações

Com dois nomes na lista, Flamengo estuda a contratação de um goleiro

O Flamengo estuda a contratação de um goleiro para a reserva de Diego Alves, de acordo com o youtuber Gustavo Henrique “Dando Choque”. O clube, inclusive, já definiu os nomes: Rafael, ex-Santos, e Jandrei, ex-Chapecoense. Em breve o Mais Querido deve fazer as propostas.

Rafael, de 31 anos, foi revelado no Santos e era tido como uma das grandes promessas da posição. O atleta foi campeão da Libertadores em 2011, sendo um dos destaques e, inclusive, chegou a ser convocado para a seleção e seria o goleiro das Olimpíadas de 2012, mas acabou se lesionando.

Em 2013, foi para o Napoli, da Itália, onde ficou até 2018, mas sem muito espaço, tendo atuado apenas 2 jogos nos três últimos anos. Depois, foi negociado para a Sampdoria, onde também não atuou muito. Então, nas últimas duas temporadas ele defendeu o Reading, da Inglaterra. No clube, ele finalmente teve sequência, sendo titular absoluto e elogiado.

Jandrei, de 28 anos, por sua vez, fez a base no Internacional, passou pelo Novo Hamburgo e Atlético Tubarão, até se destacar na Chapecoense, em 2017 e 2018. Nos dois anos, o goleiro mostrou muita qualidade, principalmente com os pés. Foi vendido para o Genoa em 2019, onde ainda está, mas sem espaço. Ele atuou em apenas 2 jogos e, no ano passado, foi emprestado ao Athletico, para ser reserva de Santos. Lá ele disputou 7 partidas.

Vale destacar que Diego Alves tem 36 anos, com contrato apenas até o final do ano. Além disso, o experiente goleiro teve alguns problemas físicos recentemente. Depois de atuar em 62 jogos em 2019, ele entrou em campo apenas 29 vezes na temporada passada. Com a lesão do César, a reserva ficou para os jovens Gabriel Batista, de 23 anos, e Hugo Souza, de 22.

Retirado de: Diário do Fla

Equipe Gávea News

View Comments

  • Na minha opinião contrato por produtividade com o Gatito Fernandes
    Ou
    Santo do atlético paranaense
    Precisamos de nomes fortes e não de apostas

  • Temos que salvar é o Gustavo Henrique que fazia bons jogos pelo Santos. Tem boa altura e pode nos ajudar no ataque. Vamos fazer um trabalho galera com ele igual fizemos com o Obina. O cara tem potencial, falta é confiança.

  • Goleiro é envergadura, experiência e jogo rápido com os pés. O resto é treino!!.. Boas escolhas do Fla, principalmente Rafael..

  • Eu chamava era o goleiro do palmeiras, só pra valorizar ainda mais o salário dele lá, já que o Palmeiras não vai liberar

  • Gastamos uma nota preparando Hugo Balada e Gabriel e agr q poderíamos aprimorar eles,vamos atrás de um goleiro.Ai fica difícil entender a diretoria do Fla.Gustavo Henrique dando choque de burrice.Desde q saiu do rádio esse cara ficou bem desorientado.Se chamarem ele pro rádio dnv,ele voa na mesma hora para a rádio.
    Só dá choque é agr e choque 440V ,putz maluco

    • As vezes o problema está na cabeça do jogador, as vezes se sentem pressionados com a torcida porque aquelas bobeiras consecutivas contra o São Paulo foram erros bizonhos.

    • Prrcisamos de gente experiente para o nível do que o Fla disputa. Os.outros são bons, mas jovens demais para campeonatos cascudos. Els ficam para treinos, time B e cariocão...

  • Esse Gustavo dando choque...

    A única coisa que ele anda dando é barrigada, e olha que de barriga ele entende.... rsrsrs

  • Pra mim nenhum chega nem perto de Diego Alves, aí pra contratar um do nível dos nossos reservas seria desperdício

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

2 dias ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

1 mês ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago