Jogadores se reunindo antes de jogo do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Quando entrar em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, o Flamengo viverá uma situação atípica. Após 100 dias e uma série de 26 jogos com desfalques importantes, o Rubro-Negro terá todos os titulares à disposição para definir uma vaga nas quartas de final da Libertadores com o Defensa y Justicia.
As novidades para o duelo decisivo são os retornos de Rodrigo Caio e Bruno Henrique. Recuperados dos problemas físicos recentes, os dois treinaram normalmente com o elenco desde segunda-feira e podem ser escalados por Renato Gaúcho no time inicial.
Os únicos desfalques do Flamengo para a partida desta quarta-feira são César, Thiago Maia e Piris da Motta, sendo que nenhum deles é titular. Apesar da qualidade acima da média, o volante brasileiro ainda passa por um processo de retorno gradual após grave lesão no joelho e ainda busca se firmar no elenco.
Para se ter noção do feito, esta será apenas a terceira partida na temporada atual que o Flamengo poderá usar força máxima. A última foi há exatos 101 dias, em 11 de abril, na conquista da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. Antes, o Rubro-Negro havia vencido o Madureira, pelo Carioca, também sem nenhum desfalque entre os jogadores considerados titulares.
Desde então, o Flamengo disputou 26 partidas em sequência com pelo menos um titular ausente. E por diferentes motivos. Rodrigo Caio, por exemplo, sofreu com problemas físicos e foi quem mais desfalcou o time no período: 14 jogos. Outros titulares, como Diego Alves e Gerson (quando ainda estava no clube), também sofreram lesões e foram baixas em alguns compromissos.
No intervalo de 100 dias, houve também casos de atletas suspensos ou poupados em diversas ocasiões. A partir de junho, o Flamengo ainda enfrentou outro problema: as convocações para a Copa América, que tiraram Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol por praticamente um mês.
A verdade é que o feito deve ser celebrado, ainda mais por se tratar de um duelo decisivo pela Libertadores. A única dúvida na equipe é na escolha do companheiro de Rodrigo Caio: Gustavo Henrique e Léo Pereira disputam a vaga.
Com 1-0 de margem no placar, o Fla reencontra o Defensa y Justicia nesta quarta-feira, às 21h30. A equipe se garante na próxima fase com qualquer vitória ou empate. Caso o Defensa devolva o 1 a 0, o confronto será definido nos pênaltis. Qualquer outro triunfo dos argentinos elimina o time brasileiro.
Retirado de: Lance
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…
View Comments
Flamengo completo é praticamente imbatível. Se os jogadores estiverem 100% fisicamente, creio que o Flamengo vá ganhar e bem. SRN.
Hoje é Mengao acelerando tudo com a rota corrigida, rumo a novas conquistas em uma nova era. Arriba Mengao!!!
Acredito na vitória do Flamengo, vamos lá com fé e determinação ganhar o jogo...
Não tenho dúvidas q o mas querido passa para a próxima fase independente do placar 0x0 tá ótimo ,pois o campeonato e duro e não perdoa jogo bonito, temos q fazer igual os argentinos raça amor 💕 e paixão , e nunca se esquecer q isso aqui é Flamengo porrrrrasaaaa🤠
O Renato, conforme próprias palavras tem que fazer este time jogar tanto quanto JJ…. Vamos torcer para isso.