Flamengo

Flamengo vê coincidência com 2019 no horizonte e outros dois fatores que empolgam na Libertadores

O Flamengo passou pelo Defensa y Justicia-ARG com um imponente 5-1 no agregado, com gols empilhados na goleada aplicada na última noite, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, por 4 a 1. A vaga nas quartas de final foi conquistada sob a presença de cerca de 6 mil torcedores, que podem ver uma coincidência em relação à vitoriosa campanha de 2019 se concretizar.

Explica-se: nesta quinta-feira, o adversário do Flamengo na próxima fase será definido: Internacional e Olimpia-PAR duelam pela volta, no Beira-Rio, após um 0x0 na ida; e, caso o Colorado avance, o Rubro-Negro repetirá o adversário das quartas da Libertadores de 2019.

Mas haveria uma diferença desta vez, o que seria mais um fator empolgante para o Flamengo. Por fazer uma campanha superior na fase de grupos, o clube carioca decidirá em casa no duelo das quartas, seja Inter ou o Olimpia o rival.

Aliás, outro componente que anima a torcida tem a ver com um assunto diretamente interessante a ela. A partir dos próximos dias, o Rubro-Negro voltará a carga nos bastidores para que o jogo de volta das quartas da Libertadores – cuja fase será disputada entre 11 e 18 de agosto – seja realizado com público no Maracanã.

Não à toa, Jair Bolsonaro e Cláudio Castro, governador do Rio, estiveram no Mané Garrincha na última quarta e ouviram pessoalmente da direção o lobby pela liberação das torcidas nos estádios. Mas é diretamente com a Prefeitura (Secretaria Municipal de Saúde), agora com relatórios acerca da experiência em Brasília e alguns ajustes, que a ideia voltará a ser debatida com afinco em prol da almejada permissão local, amparada à autorização da Conmebol.

O público em Brasília não foi o esperado pelo Flamengo, que aguardava cerca de 15 mil rubro-negros no Mané Garrincha. Acredita-se que, no Rio e com mais tempo para os flamenguistas se organizarem e adquirirem ingressos, haverá uma presença maciça do torcedor – dentro de uma liberação parcial, diga-se.

Feito raro

Embalado com o 100% de aproveitamento sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo também alcançou um feito um tanto quanto raro com o avanço à próxima fase da Libertadores. Foi apenas a quinta vez, nesta que a sua 17ª participação no torneio, que o Rubro-Negro chega às quartas de final.

Na primeira participação, em 1981, foi campeão, no auge da Era Zico, mas o regulamento era diferente em relação ao atual. As vezes em que chegou às quartas foram nas seguintes edições: 1991 (foi eliminado nas quartas), 1993 (foi eliminado nas quartas), 2010 (foi eliminado nas quartas) e 2019 (quando passou e conquistou o Bi da Libertadores).

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Palmeiras conta dois ‘reforços’ ainda neste mês

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, pode esperar reforços significativos de dentro do próprio elenco…

15 minutos ago

Torcida organizada do Flamengo toma atitude voltada às vítimas do Rio Grande do Sul

Torcida organizada do Flamengo toma atitude voltada às vítimas do Rio Grande do Sul

33 minutos ago

Flamengo x Bolívar definirá o futuro de Tite em 2024

Nesta quarta-feira (15), o Flamengo tem um compromisso crucial para o futuro de sua temporada…

47 minutos ago

David Luiz pode estar de saída do Flamengo

Ainda sem saber qual será seu futuro na temporada, o Flamengo pode se despedir de…

2 horas ago

O novo salário que Lorran vai receber no Flamengo

Em um momento de destaque no Flamengo, o meia Lorran está com a renovação de…

2 horas ago

Situação do Flamengo repercute no exterior

O Flamengo não fez a campanha esperada na fase de grupos da Libertadores da temporada…

3 horas ago