Kenedy em treinamento (Foto: Divulgação/Granada FC)
Em ascensão na temporada desde que Renato Gaúcho iniciou o trabalho no clube, o Flamengo vive dias de alto astral na Gávea, mas a cúpula do futebol não relaxou na busca por reforços.
Os alvos claros e definidos são Thiago Mendes e Kenedy, mas as negociações são consideradas complexas. O Rubro-Negro adota a cautela como lema para conseguir os dois objetivos e não sacrificar as finanças.
As negociações pelo volante do Lyon e pelo atacante do Chelsea têm a seguinte similaridade: os europeus querem lucrar com vendas, mas o Fla não vai abrir mão da estratégia de tentar os empréstimos sem custos.
“São jogadores que têm contrato com europeus gigantes. Temos de ter paciência, tem a pandemia, que é a maior crise sanitária do planeta. Se a gente está levando esse tempo todo é porque está sendo feito com transparência e responsabilidade”, disse o vice de futebol Marcos Braz.
Além da cessão gratuita, o que torna as conversas mais demoradas são os preços a serem fixados em caso de desejo de compra futura. Os rubro-negros tentam chegar a patamares mais aproximados da realidade brasileira e que possam render uma graninha para franceses e ingleses. Por outro lado, os clubes que detêm os jogadores esticam a corda para o lado de lá.
O Fla usa o tempo a seu favor para “enrolar” as conversas e ganhar maior de poder de barganha nas negociações. À medida que o relógio corre, a janela de transferências se aproxima do encerramento e vai diminuindo possibilidades. O período para essas transferências para o Brasil vai até 31 de agosto.
“A gente não perdeu tempo com esses jogadores, sequer poderiam estrear ainda. São jogadores difíceis de contratar, são caríssimos, mas entendemos que podem resolver e ajudar a resolver”, acrescentou o dirigente.
Com a vaga nas quartas de final da Libertadores, o Fla volta suas atenções para a caminhada pelo terceiro título consecutivo do Brasileiro. No domingo (25), a equipe recebe a visita do São Paulo, 16h, no Maracanã.
Retirado de: UOL
Na estreia de Fernando Diniz no comando do Vasco, o clube carioca foi superado pelo…
O lateral-esquerdo Viña está cada vez mais próximo de retornar aos gramados após longa ausência…
A vitória do Central Córdoba sobre o Deportivo Táchira por 2 a 1, na noite…
Na noite de terça-feira (13), o Grêmio voltou a deixar escapar pontos importantes na Arena,…
O Conselho Deliberativo do Corinthians marcou para segunda-feira (26) a retomada da votação sobre o…
O Santos terá um reforço de peso na viagem para Maceió: Neymar está confirmado entre…
View Comments
Não precisamos destes 2 jogadores.
Na verdade não precisamos em nenhuma posição, pois o Renato vai recuperar estas tranqueiras que temos aí, Michael e Vitinho já é visível e os próximos serão os dois zagueiros (BH e LP), que já melhoraram um pouco...
Concordo. Dê tempo ao técnico pra ver os resultados. Não adianta contratar e esperar um retorno em campo de imediato,pq não vai acontecer. Melhor esperar o que tem casa.
Ainda acho que poderíamos usar o bom momento do time para enfraquecer os adversários nacionais. Tipo: sondar jogadores dos rivais pare onerar mais em suas renovações. Se o mengão, que está com as finanças equilibradas, está agindo com cautela, imagino os clubes que estão com entradas de $ reduzidas. A saída será se desfazer de seus jogadores e nós estaremos com as propostas já em mãos.
Nao vejo nada demais em nenhum dos 2.....precisamos mais de um goleiro. Um zagueiro....
Eu não tô entendo o porquê da insistência pra contratar esses jogadores , nós não precisamos deles , se for pra trazer jogador que seja pra zaga , deixa pra contratar forte no ano que vem , renovar o contrato de quem falta renovar , e o servar mais o resto da temporada , pra sim ano que vem corrigir oque realmente precisa , vamo ver como os jogadores vão render com o Renato
O fútebol do Roger Guedes não chega nem perto do Futebol do Kennedy.
E o Roger ainda é encrenqueiro...
Pois é, os caras nem se dão o trabalho de pesquisar.
Queria saber como é que o Corinthians, que está até a testa afogado em dívidas está contratando todo mundo e ninguém desconfia de coisa errada...
Simples, só investir no Roger Guedes, ao invés do Kennedy
CONCORDO PLENAMENTE.....100 DÚVIDA NENHUMA.
Estou falando isso todos os dias, vamos ficar é c o mesmo time do ano passado, q sabemos q precisa de reforços.