Flamengo

Flamengo pode atingir marca histórica no primeiro jogo das quartas da Libertadores

Além da confirmação do bom início de Renato Gaúcho à frente do Flamengo e a classificação às quartas de final da Libertadores, a vitória sobre o Defensa y Justicia, na última quarta-feira, por 4 a 1, fez com que o Rubro-Negro igualasse o recorde de invencibilidade do clube na competição sul-americana, que é de 13 jogos (nove triunfos e quatro empates), e foi alcançado primeiramente em 1984 (quatro partidas) e 1991 (nove duelos). Caso não perca o primeiro jogo das quartas, será estabelecida uma nova marca histórica.

Durante essas 13 partidas de invencibilidade, os jogadores que mais atuaram foram Arrascaeta, com 12, Everton Ribeiro e Diego Ribas, 11, e Bruno Henrique, Gabigol, Vitinho e Willian Arão, dez.

Quem fez mais gols nessa sequência invicta do Flamengo na Libertadores foi Gabigol, com sete, seguido por Pedro, Bruno Henrique e Arrascaeta, cada um com quatro tentos.

DOMÉNEC ERA O TREINADOR NA ÚLTIMA DERROTA

O Flamengo não sabe o que é perder na Libertadores há mais de dez meses. O último revés na competição aconteceu no dia 17/09/20, quando o Rubro-Negro foi derrotado para o Independiente del Valle por 5×0, no Estádio Casa Blanca. A equipe ainda era comandada por Doménec Torrent.

Agora, o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro e foca no duelo com o São Paulo, marcado para domingo, às 16h, no Maracanã. Depois de folgar na quinta-feira, o elenco se reapresenta na tarde desta sexta e inicia a preparação.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

View Comments

  • Os caras vem aqui ajudar com informações do nosso time....vcs ja viram a reportagem? Blz ...
    E quem nao viu ? So sabem reclamar do site... busca outros meios de comunicação...ou entao cria um melhor ... vc devem ser antis Flamenguista ...e querem criar discordia...nosso time esta bem ...valorize mais o site,de sugestões .mas faça menos criticas.

  • Serviu bastante para nós lembrar do ENORME erro de ter contratado Domenec Torrent e sofrer a humilhação de tomar de 5 a 0 de um time com apenas CABEÇAS DE BAGRE mas que tinha muita TÁTICA DE JOGOalgo que Domenec não tinha NENHUMA.

Recent Posts

Saúl afirma: “Flamengo é maior do que o Real Madrid”

Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…

13 horas ago

Andreas Pereira alfineta o Flamengo após vices do Palmeiras

Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…

14 horas ago

Rival do Flamengo faz proposta superior a R$ 30 milhões por Evertton Araújo

O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…

14 horas ago

Técnico do PSG faz analise sobre o Flamengo antes da final do Intercontinental

Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…

14 horas ago

Flamengo x PSG: Pedro será titular?

Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…

14 horas ago

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

1 dia ago