Flamengo

Por recuperação, Gustavo Henrique trabalha após treinos e muda até dieta

Um dos jogadores que iniciou a temporada sob desconfiança da torcida do Flamengo, o zagueiro Gustavo Henrique vai se firmando e justificando a expectativa que o torcedor tinha por um bom rendimento do defensor.

Entre jogos no banco e alguns deslizes em campo, o jogador decidiu intensificar o trabalho e passou a dar hora extra no Ninho do Urubu. Após os treinos, passou a realizar atividades técnicas, físicas e específicas de sua posição, como cabeceio e posicionamento na área, por exemplo.

Sob a supervisão dos preparadores físicos, Gustavo também aumentou a carga de trabalho na academia no centro de treinamento. Este movimento teve início durante a passagem de Rogério Ceni e segue até hoje,

Outra mudança no comportamento foi alimentar. Com a ajuda do nutricionista Douglas Oliveira, fez uma reeducação. Juntos, os dois elaboraram uma programação de dieta e suplementação que o fez perder quase 5% de percentual de gordura, mas sem comprometer a massa muscular. A mudança teve foco no ajuste das quantidades e horários das refeições.

O esforço fora das quatro linhas fez efeito, e o camisa 2 atuou durante os 90 minutos nas duas últimas partidas. Os rubro-negros venceram todos estes duelos, marcaram 12 vezes e foram vazados apenas duas vezes. Em 2021, Gustavo já soma 1.427 minutos em campo.

Mesmo na baixa, o zagueiro não perdeu a confiança pela retomada e contou com o apoio irrestrito entre os jogadores, que o consideram um dos jogadores mais esclarecidos do grupo.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Boa noite, S.R.N. ontem quem assistiu o jogo ,no gol do são Paulo o Gustavo Henrique, ao invés de estar de frente para campo e tentar atrapalhar o cabeceio do são Paulino, ele está de frente para o gol de Diego , se o zagueiro do são não faz o gol ,muito provavelmente o Gusttavo Henrique faria contra, é impressionante como o cara nem pra se colocar para atrapalhar não consegue, parece jogador de pelada .

    • Calma !!! Ele tá melhorando e o Renato ainda não chegou a treinar devido aos jogos seguidos.
      Eu confio numa recuperação

  • Se pegar os números do Gustavo Henrique em cada partida deve aparecer os duelos 1 contra 1 perdidos, as bolas aéreas que ele não conseguiu afastar, os dribles tomados, etc.
    Em campo é nítida a desconexão dele com o resto do sistema defensivo, sempre muito lento, muito atrasado, muito mal posicionado, não consegue desarmar, roubar bolas, diminuir os espaços, é inadmissível um jogador de tal estatura perder tantas bolas pelo alto.

  • Pelo menos Arão voltou pra seu lugar de origem. Na zaga quebrou um galho, mas não passava confiança.
    Penso que Felipe Luís pode ser usado no meio também

  • Pois é, o posicionamento na área em bolas altas principalmente, precisa de mais concentração...

  • HOJE, A CULPA PODE SER COMPARTILHADA PELOS ZAGUEIROS E GOLEIRO.
    TEM UM DITADO ANTIGO NO FUTEBOL:BOLA DENTRO DA ÁREA É DO GOLEIRO.NA AUSÊNCIA DESTE,CABE AOS ZAGUEIROS ALIVIAREM A SITUAÇÃO.
    MAS,TÁ MELHORANDO.

  • Acredito que os resultados acabam maquiando as atuações da zaga. Nossa zaga não é segura, precisamos de reposição.
    Apesar dos últimos resultados, precisamos rapidamente de um reforço para acertar a zaga.

  • Realmente, ainda falta nelhorar alguns fundamentos, mas só em estar treinando fora do horário e mostrando interesse em melhorar, acredito que em beve teremos uma zaga segura com GH e RC. Torço por ele. Jogar ele sabe...vontade ele tem...logo chegará a titular e no gosto da galera.

  • Apesar da boa altura precisa ainda melhorar muito sua marcação nas bolas altas, principalmente as oriundas de escanteios!!

Recent Posts

Remo x Santos: Prévia, Estatísticas e Contexto para a Decisão na Copa do Brasil 2026

A tensão está no ar para o decisivo confronto de volta das oitavas de final…

10 horas ago

Juventude x Atlético-MG: Análise e Estatísticas para a Decisão na Copa do Brasil

A vaga para as quartas de final da Copa do Brasil está totalmente em aberto.…

12 horas ago

Athletico-PR x Vitória: Análise e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil

O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…

2 dias ago

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

3 dias ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

3 dias ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

3 dias ago