Muniz vibra após marcar seu segundo gol no jogo entre Flamengo x Bragantino no Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Após ter a primeira oferta por Rodrigo Muniz negada pelo Flamengo, o Fulham, da Inglaterra, não desistiu da contratação do atacante e prepara uma nova investida a pedido do técnico Marco Silva, português que está “encantado” com o futebol do centroavante. A proposta inicial foi de 1 milhão de euros, cerca de 6 milhões de reais, pelo empréstimo de 12 meses, com opção de compra estipulada em 9 milhões de euros, cerca de 54 milhões de reais, por 100% dos direitos econômicos. O time carioca rejeitou e alegou que prefere uma negociação em definitivo.
O Fulham, agora, tentará convencer o Flamengo a negociar Rodrigo Muniz com uma oferta de empréstimo com obrigação de compra caso o jogador bata metas, que serão bem acessíveis. Os números ainda não foram colocados no papel, mas a tendência é que mantenha 1 milhão de euros, cerca de 6 milhões de reais, pelo empréstimo de 12 meses, com a cláusula de obrigação sendo 8 milhões de euros, em torno de 48 milhões de reais.
O time inglês não irá oferecer uma oferta de compra em definitivo para poder conseguir driblar o “fair play” financeiro no país. Essa prática tem sido comum em muitos clubes da Europa. Em um passado recente, o Arsenal contratou Pablo Marí junto ao próprio Flamengo usando essa estratégia, estabelecendo valores que o Rubro-Negro receberia a cada 10 jogos que ele disputasse, além do valor pelo empréstimo de 6 meses.
O zagueiro Natan se transferiu ao Red Bull Bragantino com o mesmo modelo de negócio: empréstimo com obrigação de compra caso o zagueiro disputasse 20 partidas pelo Massa Bruta, algo que está perto de acontecer.
Além do Fulham, o Al Nasr, dos EMirados Árabes, é outro clube que mantém interesse em Muniz e já tem um acordo financeiro alinhado com os representantes do atleta. Mas o projeto do Fulham agrada mais ao jogador pela forma que o time demonstrou interesse.
O atual treinador da equipe, o português Marco Silva, fez reuniões com os representantes de Muniz e deixou claro o que deseja para o jovem centroavante: algo parecido com que fez com Richarlison, atualmente no Everton, da Inglaterra.
Quando estava no Watford, Marco Silva pediu a chegada de Richarlison. Ao se transferir ao Everton, o português exigiu a chegada do atacante brasileiro, e a diretoria atendeu. Hoje, no Fulham, o comandante quer fazer o mesmo projeto com Rodrigo Muniz.
Rodrigo Muniz, que voltou a ser terceira opção no ataque do Flamengo, atrás de Gabigol e Pedro, não está recebendo muitas oportunidades atualmente, mas, mesmo assim, continua em alta no mercado.
A última vez que Muniz entrou em campo foi no dia 11 de julho, contra a Chapecoense, quando disputou 45 minutos da partida. De lá para cá, desde que Renato Gaúcho assumiu o time, o jovem atacante não foi acionado.
Com contrato até maio de 2024 e ainda com salário “patamar Sub-20”, Muniz possui multa rescisória barata para o futebol brasileiro: R$ 42 milhões. Para o mercado internacional o valor é 50 milhões de euros, mais de R$ 300 milhões.
Retirado de: O Dia
Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…
Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
View Comments
Melhor vender logo , melhor do que fazer igual o Lincoln , não vai usar o jogador e deixa ele perdendo valor , fora que não tem como saber se dps quando ele for requisitado novamente vai render oq rendeu
Uma proposta era com OPCAO de compra a outra com OBRIGACAO. De ele nao gor bem lá, a primeira proposta é ruim para o clube. Precisamos aproveitar o momento dele para travar a venda sem risco de se desvalorizar
Deixa ver se eu entendi, os caras vão fazer uma nova proposta com valores menores? Pode isso Arnaldo? Só pode ser piada, antes a proposta era de 1 milhão de euros por empréstimo e 9 milhões de euros para contratação definitiva, agora é 1 milhão de euros por empréstimo e 8 milhões para a contratação em definitivo. Surreal isso, é rir para não chorar.
Seria com obrigação de compra + metas alcançadas..,por isso diminuíram o valor inicial.
A proposta vai ser um pouco menor por que vai ter obrigação de compra , e o contrato anterior tinha apenas opção de compra e não obrigação
Não pode entregar barato, tem uma multa a ser aplicada e negociada, vende por um valor bom para o Flamengo!!