Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo durante o jogo contra a LDU na Copa Libertadores de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo vive grande momento desde a chegada de Renato Gaúcho. O time venceu os 4 jogos no comando do treinador e vem de 3 goleadas consecutivas. Mas, nas últimas duas partidas, chama atenção a melhora dos números da equipe após a saída de Everton Ribeiro. Em ambas ocasiões, o meia foi substituído antes dos 20 minutos do segundo tempo e o Mais Querido desencadeou em balançar as redes. Ao todo, dos 9 gols marcados, 8 foram sem o camisa 7 em campo.
Everton Ribeiro disputou um total de 127 minutos, contando os acréscimos das primeiras etapas, nas partidas contra Defensa y Justicia e São Paulo. Pela Libertadores, o meia saiu aos 18 do segundo tempo, com o jogo em 1 a 1. Já no Brasileirão, foi aos 15, com o Flamengo perdendo por 1 a 0. Ambas ocasiões foram para entrada de Michael. Ou seja, com ele em campo, o time perdeu por 2 a 1 no agregado dos dois confrontos.
Já sem Everton Ribeiro, o time atuou por 70 minutos – contando os acréscimos. No total, depois da saída do meia, a equipe marcou 3 gols contra o Defensa y Justicia e 5 contra o São Paulo. Então, no agregado dos dois jogos, mesmo com quase metade do tempo, o Flamengo fez 8 a 0 na ausência do meia.
Além disso, Michael entrou muito bem nas duas partidas. Contra o Defensa y Justicia, o ponta participou diretamente de dois gols, um com um lindo chute que acertou a trave e Arrascaeta marcou no rebote e, no outro, começou o lance do último gol. Já contra o São Paulo, fez as jogadas que resultaram nos escanteios do primeiro e terceiro gol, além de ter dividido a bola do último, no contra de Wellington.
Vitinho foi outro reserva que entrou bem nas duas ocasiões. O atacante, que atuou na faixa de campo que Everton Ribeiro joga, balançou as redes duas vezes contra o Defensa y Justicia e participou diretamente do 4º e 5º gol contra o São Paulo.
Vale destacar que Everton Ribeiro não marcou nenhum gol pelo Flamengo em 22 jogos na temporada e muitos torcedores vem criticando as atuações dele. Em contrapartida, o meia já fez uma grande partida no comando de Renato Gaúcho. Na goleada de 5 a 0 em cima do Bahia, o camisa 7 deu uma bela assistência e comandou o meio de campo ao lado de Arrascaeta.
Retirado de: Diário do Fla
O atacante uruguaio Mastriani será desfalque importante para o Botafogo nas próximas partidas. Após não…
O Flamengo deixou a Argentina com um gosto amargo após empatar em 1 a 1…
O Juventude avalia uma proposta significativa para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).…
O Flamengo é um dos representantes brasileiros confirmados no Super Mundial de Clubes da FIFA…
O presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, revelou que o Atlético-MG ainda não realizou nenhum…
A Neo Química Arena, estádio do Corinthians, voltou aos holofotes nesta quarta-feira (07), após uma…
View Comments
Todos jogadores um dia irão passar por isso, apesar de que no caso dele essa fase está se alongando!!!
Hora dos especialistas terem uma conversa, tentar descobrir o que está acontecendo,o cara é craque,joga pra caramba!!!
Já começou o mi mi mi para destabilizar o time. Vocês tão vendo que jogos? Ele corre, dá assistência, chuta para gol. E esse Gavea News é um fofoqueiro. Deixem o ER em paz.
O Everton já não está bem há muito tempo.
A postagem em si é desnecessária, todos sabem que ele não está jogando bem já tem muito tempo e deveria virar banco. Seria uma boa na verdade ele ser reserva de Arrasca, pois os dois são mais construtores, jogador de lado precisa ser rápido!
Verdade,já deveria ESTAR esquentando o banco pra ver se ele acorda,a seleção fez muito mal pra ele,está jogando de salto alto.
O E. Ribeiro é craque, só falte ele engrena para o Flamengo ficar mais poderoso!!!!
Dá o cu pra ele e vai ao oculista
Kkkkkk
Sem comentários, E R é craque noticia sem valor so fofoca
Cisca galinha já merecia ser reserva há uns 6 meses. Tá jogando.pelo nome.
Verdade
Pois é, tem um tempo que só anda jogando pelo nome.
Essa matéria só queima o cara. Realmente tá passando por um mal momento. Mas também bem lembrado que foi bem contra o Bahia. ER vai superar essa fase.
Excelente jogador , craque, geralmente não é o homem da última bola, mas em compensação ele quebra a marcação adversária, deixando Arrascaeta mais solto para o último do passe, sem dizer, que se dedica mais na marcação do que os outros mais da frente.
Entoao, deve ser por isso que qiando5 ele sai, o time melhora. Saí pra lá Nutela!
Começaram a "fritar" o ER7.
O cara é craque.
É craque mas tá praticando um futebol que não rende, prende a bola até perder e erra passes demais. Um bom banco ajuda o cara a melhorar
Finalmente, slgie. Que entende de futebol e não eu Nutela
E um craque, mas que faz 1 ano que não joga bem
Verdade! Faz muito tempo que Everton Ribeiro não jogo um jogo perfeito
A reportagem retrata uma verdade, e estas, muitas vezs, precisam ser ditas.