Flamengo

8 dos últimos 9 gols do Flamengo saíram após Everton Ribeiro ser substituído

O Flamengo vive grande momento desde a chegada de Renato Gaúcho. O time venceu os 4 jogos no comando do treinador e vem de 3 goleadas consecutivas. Mas, nas últimas duas partidas, chama atenção a melhora dos números da equipe após a saída de Everton Ribeiro. Em ambas ocasiões, o meia foi substituído antes dos 20 minutos do segundo tempo e o Mais Querido desencadeou em balançar as redes. Ao todo, dos 9 gols marcados, 8 foram sem o camisa 7 em campo.

Everton Ribeiro disputou um total de 127 minutos, contando os acréscimos das primeiras etapas, nas partidas contra Defensa y Justicia e São Paulo. Pela Libertadores, o meia saiu aos 18 do segundo tempo, com o jogo em 1 a 1. Já no Brasileirão, foi aos 15, com o Flamengo perdendo por 1 a 0. Ambas ocasiões foram para entrada de Michael. Ou seja, com ele em campo, o time perdeu por 2 a 1 no agregado dos dois confrontos.

Já sem Everton Ribeiro, o time atuou por 70 minutos – contando os acréscimos. No total, depois da saída do meia, a equipe marcou 3 gols contra o Defensa y Justicia e 5 contra o São Paulo. Então, no agregado dos dois jogos, mesmo com quase metade do tempo, o Flamengo fez 8 a 0 na ausência do meia.

Além disso, Michael entrou muito bem nas duas partidas. Contra o Defensa y Justicia, o ponta participou diretamente de dois gols, um com um lindo chute que acertou a trave e Arrascaeta marcou no rebote e, no outro, começou o lance do último gol. Já contra o São Paulo, fez as jogadas que resultaram nos escanteios do primeiro e terceiro gol, além de ter dividido a bola do último, no contra de Wellington.

Vitinho foi outro reserva que entrou bem nas duas ocasiões. O atacante, que atuou na faixa de campo que Everton Ribeiro joga, balançou as redes duas vezes contra o Defensa y Justicia e participou diretamente do 4º e 5º gol contra o São Paulo.

Vale destacar que Everton Ribeiro não marcou nenhum gol pelo Flamengo em 22 jogos na temporada e muitos torcedores vem criticando as atuações dele. Em contrapartida, o meia já fez uma grande partida no comando de Renato Gaúcho. Na goleada de 5 a 0 em cima do Bahia, o camisa 7 deu uma bela assistência e comandou o meio de campo ao lado de Arrascaeta.

Retirado de: Diário do Fla

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Flamengo: Léo Pereira comenta sobre revanche contra o Palmeiras na Libertadores

No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…

22 horas ago

Entenda os bastidores do trabalho que guiou Filipe Luís e Flamengo à final da Libertadores

Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…

22 horas ago

Filipe Luís e Rodrigo Caio podem atingir mesmo feito de jogadores do Flamengo na Libertadores; entenda

A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…

23 horas ago

Candidato a protagonismo na final, jogador do Flamengo tenta apagar “drama” contra o Palmeiras

Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…

23 horas ago

Site adulto lança promessa inusitada para os jogadores do Flamengo em caso de título da Libertadores

Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…

24 horas ago

Vídeo: Eduardo Bandeira, ex-presidente do Flamengo, é ovacionado por torcedores antes da final da Libertadores

Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…

2 dias ago