Taça da Copa do Brasil (Foto: Tayrane Corrêa)
Classificado às quartas de final da Libertadores e em boa fase no Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta as atenções para a disputa da Copa do Brasil. Na quinta-feira, a equipe comandada por Renato Gaúcho recebe o ABC, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final. E, se depender do treinador, o time tratará o duelo com a mesma importância das partidas anteriores.
A postura foi externada por Renato no último domingo, após a goleada rubro-negra de 5 a 1 sobre o São Paulo, pelo Brasileirão. Em coletiva de imprensa, ele afirmou que não colocará o torneio de mata-mata em segundo plano, mesmo diante de um adversário de menor expressão e em meio a jogos importantes de outras competições. Assim como o clube rubro-negro, o técnico tem três títulos da Copa do Brasil no currículo e está em busca do Tetra.
— Para o grupo que o Flamengo tem, acho que a exigência é muito grande e todas as competições a gente entra pra ganhar. Eu tenho três Copas do Brasil e quero a quarta. Tenho certeza que é uma competição que grupo, torcida e diretoria querem. Todo mundo quer ganhar. Todas as competições são difíceis, mas, dentro do possível, vamos com a força máxima, sim.
O técnico, no entanto, citou o risco de lesões e não descartou poupar alguns atletas. Na reapresentação de segunda-feira, os titulares fizeram trabalho regenerativo na academia e passaram por exames regulares na fisiologia. Com os resultados em mãos, Renato começará a montar o time no treino desta terça no Ninho do Urubu.
— Sempre espero o departamento médico fazer a revisão dos jogadores para decidir. Porque muitas vezes os jogadores saem bem de campo e depois sentem uma lesão. A princípio, sem dúvida alguma, quem tiver bem vai jogar. Quando o jogador tiver alguma possibilidade de lesão, a gente segura, senão vamos jogar com a nossa equipe.
Mais do que a exigência da torcida e a vontade de Renato, a Copa do Brasil tem seus atrativos próprios. Um deles é a generosa premiação, que pode chegar até R$ 71 milhões para o clube campeão. A classificação sobre o ABC, por exemplo, garantiria R$ 3,45 milhões aos cofres rubro-negros.
Outro fator de incentivo é simples: ao lado do Mundial de Clubes, a Copa do Brasil é o único torneio ainda não conquistado pela atual geração do Flamengo. Nas duas últimas participações, a equipe foi eliminada nas quartas de final – para o Athletico-PR em 2019 e para o São Paulo em 2020.
Renato Gaúcho terá dois dias de treino com o grupo completo para finalizar a preparação para sua estreia na Copa do Brasil no comando do Flamengo. A partida contra o ABC será na quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã, e contará com transmissão em Tempo Real do LANCE!. O jogo de volta das oitavas de final será na próxima semana, no Rio Grande do Norte.
Retirado de: Lance
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
View Comments
PARA manter elenco de primeira têm quê disputar pra GANHAR, igual JJ ENSINOU A TODOS.
JJ: 06/2019 - 02/2020.
Estamos em 2021 e o técnico se chama RENATO GAÚCHO.
Somos Flamengo e não JJ.
Isso aí…
Não amigo, ganhar competições gera dinheiro nos cofres que é o que tá Faltando no Flamengo atualmente, tem nada a ver com o JJ
Esquece o jj