Taça da Copa do Brasil (Foto: Tayrane Corrêa)
A atual geração do Flamengo tem empilhado taças nas últimas temporadas. Mas, apesar de ter conquistado a Copa Libertadores, o Brasileirão (duas vezes), a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil (duas) e Carioca (três), ainda falta a este time o título da Copa do Brasil. O objetivo ganha novo capítulo hoje (29) no primeiro jogo contra o ABC, às 20h, no Maracanã, pelas oitavas de final do torneio mata-mata.
No UOL News Esporte desta quinta-feira (29), o comentarista Mauro Cezar Pereira apontou que atual situação do Rubro-Negro é bem diferente em relação às temporadas de 2019 e 2020, quando o time caiu na competição justamente quando estreava os treinadores Jorge Jesus e Rogério Ceni, respectivamente.
— Em 2019, foi a estreia do Jorge Jesus, contra o Athletico, no Paraná, empate muito difícil contra um time que viria a ser campeão. Foi eliminado nos pênaltis com uma equipe muito diferente que seria aquela que dominaria o futebol no país e ganharia também o título da América do Sul, a Libertadores. No ano passado, o Ceni, como técnico, estreou na Copa do Brasil contra o São Paulo, com vários problemas, vários desfalques e ainda perdeu o jogo no Maracanã porque o goleiro reserva, o Hugo, que estava atuando naquela oportunidade por causa da lesão do Diego Alves, no último lance tentou driblar no Brenner e aí o Flamengo tomou o segundo gol. Aí, foi em desvantagem para o Morumbi, onde o São Paulo venceu por 3 a 0 e avançou, recordou.
— Desta vez, o Renato [Gaúcho] tem todos os jogadores à disposição, alguns estão fora porque foram poupados, não tem ninguém machucado. Filipe Luís, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique serão preservados para não terem problemas físicos adiante. Ou seja, vai enfrentar um time que é da Série D [do Brasileiro]. Tudo bem, é o ABC, um time com tradição, mas convenhamos, é uma diferença técnica muito grande. O Flamengo, mesmo poupando alguns jogadores hoje, pode colocar uma equipe forte o bastante no Rio para construir um placar interessante, acrescentou.
Retirado de: UOL
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
View Comments
Não menosprezar ninguém.
São 11 contra 11, depois de enfiar uns 3 daí pode ficar tocando a bola.
Mas acho que nesse quesito o Renato é igual ao JJ não os deixará baixar o ritmo.
Se jogarem sério não tem erro.