Flamengo

Após revelar depressão, Michael, do Flamengo, ganha apoio nas redes sociais

O atacante Michael revelou que teve depressão em 2020 após sua chegada ao Flamengo. Em uma entrevista ao “Canal Barbaridade”, ele disse que teve pensamentos suicidas ainda na época em que Jorge Jesus era o técnico do time.

O atleta se abriu sobre o assunto ao comentar sobre o caso da ginasta americana Simone Biles, que decidiu não participar da final individual geral na Olimpíada de Tóquio por conta da saúde mental.

— Eu tive depressão no ano passado, sofri muito com isso. Na época, eu estava no hotel e quis me suicidar. Me veio pensamentos ruins e eu queria saber como era me jogar do prédio. Então, eu gritei por socorro, pela minha mulher, pelo doutor Tanure, Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, o Rafinha, o Marcos Braz também. Eles me fizeram ser querido, ser abraçado. Eles tiveram um cuidado comigo, que ninguém antes tinha feito, contou Michael.

— Por isso, eu comecei a fazer psicólogo, psiquiatra. Hoje, eu continuo fazendo, mas apenas uma vez na semana. Sou muito grato pelo que fizeram por mim. Não tenho vergonha de falar isso porque depressão quase todo mundo tem, mas ninguém quer assumir. Orgulho não serve para nada, só serve para nos matar. A gratidão que eu tenho pelo Flamengo, pelos profissionais principalmente, será para o resto da vida. Quando eu mais precisei de um amigo, o Flamengo estendeu a mão para mim, completou o jogador.

Após a notícia se espalhar, Michael ganhou muito apoio nas redes sociais, tanto de torcedores do Flamengo como de outras torcidas. Internautas exaltaram a coragem do jogador em compartilhar sua dor e assim poder encorajar outras pessoas que passam pelo mesmo problema a buscarem ajuda.

Confira a repercussão no Twitter:

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

View Comments

  • Peço desculpas ao Michael pelas críticas aqui feitas ! Soube ser guerreiro , deu a volta por cima e calou muita gente que não sabia dos problemas que ele atravessava , inclusive eu ! Que Deus te abençoe e te proteja na sua nova caminhada Michael !

  • Michael vc é um grande jogador, só estava sem autoestima. Mas vc se superou e já está mostrando porque foi contratado pelo maior clube esportivo do Brasil. A Nação confia em vc!

  • PARABÉNS FELICIDADES SAÚDE E PAZ E SUCESSO! VOCÊ MERECE TUDO DE BOM! AME A DEUS ANTES DE TUDO!

  • Depressão é uma doença seria. Você é é será sempre um vencedor Michael. Que Deus esteja com você.

  • Isso é um problema muito sério ! Respeitem o ser Humano . Gávea News vcs estão apelando ! 👹 NUNCA ESQUEÇAM QUE VIDAS HUMANAS IMPORTAM !
    Que falta de assunto droga ! 🤬🤬🤬🤬👹👹👹👹☠️☠️☠️☠️

    • No que entendi o Gávea News tá apoiando e isso é um exemplo de vida, para que outras pessoas vejam que a depressão é uma doença que pode ser vencida com ajudas de outras pessoas. Esse mimimi que vidas importam é uma falácia e ação que é bom ninguém faz, o Brasil precisa acordar para vida real. MICHAEL É UM VENCEDOR, PARABÉNS POR COMPARTILHAR GRANDE MICHA, ESTAMOS COM VOCÊ.

  • Parabéns Michael. Você está provando que é um vencedor. Siga em frente... Deus te abençoe e proteja...

Recent Posts

Lesões de Arrascaeta e Pulgar, restrição imposta para a torcida flamenguista e recado de Fabrício Bruno: as últimas notícias do Flamengo

Este texto foi redigido pela equipe do portal Gávea News com o objetivo de mantê-lo…

44 minutos ago

A declaração de André Rizek sobre Raphael Claus após Flamengo x Botafogo

No clássico carioca realizado no último domingo (28 de abril), no Maracanã, o Botafogo venceu…

1 hora ago

A declaração de Tite após Flamengo x Botafogo

O Flamengo enfrentou um revés no Maracanã neste domingo, ao perder por 2 a 0…

1 hora ago

CBF divulga áudio do VAR na polêmica do jogo entre Flamengo x Botafogo

No clássico carioca deste domingo (28), o Flamengo enfrentou sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro…

1 hora ago

Brasileirão poderá ser exibido em nova emissora em novo horário

A Liga Forte União tem despertado interesse significativo entre as seguintes emissoras de TV aberta…

2 horas ago

Não esquecem dele! Torcida do Botafogo provoca Gabigol; vídeo

O confronto entre Flamengo e Botafogo, realizado no último domingo (28) às 11 horas (horário…

2 horas ago