Flamengo

Com reservas e jovens da base, Renato prepara time do Flamengo para encarar o ABC

Em grande fase na temporada, o Flamengo se reapresentou na tarde desta terça-feira no Ninho do Urubu. Após vencer o Corinthians, no domingo, pelo Brasileirão, o elenco rubro-negro virou a chave e iniciou a preparação para o confronto com o ABC, quinta-feira, às 20h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vale lembrar que esta será uma semana atípica para o Flamengo. Com a vantagem de 6 a 0 no placar, Renato Gaúcho recebeu a autorização da diretoria para não viajar ao Rio Grande do Norte e poupar grande parte dos titulares. O treino desta terça-feira foi o primeiro para o treinador definir o time alternativo que entrará em campo na quinta-feira.

Ao lado do auxiliar Alexandre Mendes, que comandará o Flamengo contra o ABC, o treinador comandou uma atividade em campo reduzido no CT com os jogadores reservas e garotos da base. A comissão técnica ainda terá o treino desta quarta-feira para ajustar os detalhes finais e decidir os relacionados para a viagem.

— Essa semana conversei com o Marcos Braz, que está na Europa, e pedi autorização para levar uma outra equipe para disputar o jogo de volta contra o ABC. Vou poupar alguns jogadores que estão desgastados. Vou ficar com eles para poder treinar mais, colocar algumas ideias a mais. Vai o Alexandre (Mendes) para o jogo contra o ABC. Daqui do Rio, pelo telefone, vou ajudá-los durante a partida. Temos boa vantagem, mas não estamos classificados ainda – disse Renato, no domingo.

A partir desta quarta-feira, Renato Gaúcho dará atenção especial aos titulares que ficarem no Rio de Janeiro com foco nas partidas seguintes na temporada. Após o duelo com o ABC, a equipe rubro-negro terá pela frente desafios importantes, como o Internacional, pelo Brasileiro, e o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

A declaração polêmica de Mourinho

Após o triunfo expressivo do Fenerbahçe por 4 a 1 diante do Basaksehir, pela 35ª…

5 minutos ago

Saiba por que Paulinho ainda não é titular do Palmeiras

Recuperado de uma cirurgia na perna direita, Paulinho ainda aguarda sua primeira chance como titular…

10 minutos ago

Presidente do Santos é alvo de protetos de torcedores

Na manhã deste sábado (10), o Centro de Treinamento Rei Pelé foi palco de mais…

15 minutos ago

Bruno Fuchs é sincero sobre permanência no Palmeiras

Emprestado ao Palmeiras até o fim da temporada, o zagueiro Bruno Fuchs tem se destacado…

20 minutos ago

Grêmio: Mano Menezes repete atitude Quinteros; entenda

O Grêmio vive um momento de instabilidade, e Mano Menezes, recém-chegado ao comando técnico, enfrenta…

30 minutos ago