Taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Rodrigo Corsi/FPF-SP)
Vai ter Copinha em 2022! A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira (2) que a competição, uma das principais para as categorias de base no Brasil, será retomada após o cancelamento da edição 2021 por causa da pandemia do coronavírus.
A entidade divulgou uma ata com as diretrizes de realização do torneio, que deve se iniciar no dia 2 de janeiro de 2022. E se encerrar no dia 25, data do aniversário da cidade de São Paulo e onde a decisão da competição geralmente é disputada. Mas as datas postas não serão consideradas como definitivas até que haja pronunciamento das potenciais empresas que transmitirão o torneio ou de protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.
A Copinha 2022 terá jogadores que nasceram entre os anos de 2001 e 2006. A inscrição dos atletas pelos clubes deverá ser feita até 30 de novembro de 2021, sem permissão de substituições de atletas presentes na lista inicial, que englobará até 30 atletas. Até a data de início do certame, a lista será cortada para 25 atletas que poderão atuar na Copa São Paulo.
Dados sobre sedes, número e nomes dos times participantes, além do formato da competição, não foram divulgados, mas devem ser feitos nos meses próximos à realização do torneio, que teve seu último certame em 2020, vencido pelo Internacional.
Retirado de: Torcedores
Com o retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa para o Mundial de Clubes, o…
O Flamengo deu início às conversas com os representantes de Wallace Yan visando a renovação…
Após a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, o nome de Pedro voltou a…
A eliminação diante do Bayern de Munique marcou o fim da trajetória do Flamengo no…
O Flamengo agiu rapidamente nos bastidores após a divulgação de que Pedro poderia ser negociado…
O meio-campista Erick Pulgar, atualmente no Flamengo, passou por cirurgia no pé direito nesta quinta-feira…
View Comments
Bora contratar as revelações desse time do Inter só botinha praxedes que foi pro Red bull