Taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Rodrigo Corsi/FPF-SP)
Vai ter Copinha em 2022! A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira (2) que a competição, uma das principais para as categorias de base no Brasil, será retomada após o cancelamento da edição 2021 por causa da pandemia do coronavírus.
A entidade divulgou uma ata com as diretrizes de realização do torneio, que deve se iniciar no dia 2 de janeiro de 2022. E se encerrar no dia 25, data do aniversário da cidade de São Paulo e onde a decisão da competição geralmente é disputada. Mas as datas postas não serão consideradas como definitivas até que haja pronunciamento das potenciais empresas que transmitirão o torneio ou de protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.
A Copinha 2022 terá jogadores que nasceram entre os anos de 2001 e 2006. A inscrição dos atletas pelos clubes deverá ser feita até 30 de novembro de 2021, sem permissão de substituições de atletas presentes na lista inicial, que englobará até 30 atletas. Até a data de início do certame, a lista será cortada para 25 atletas que poderão atuar na Copa São Paulo.
Dados sobre sedes, número e nomes dos times participantes, além do formato da competição, não foram divulgados, mas devem ser feitos nos meses próximos à realização do torneio, que teve seu último certame em 2020, vencido pelo Internacional.
Retirado de: Torcedores
A diretoria do Atlético-MG retomou contato com o Flamengo para negociar o retorno do volante…
A movimentação do Santos para reforçar seu elenco em 2026 colocou Everton Cebolinha como um…
O Paris Saint-Germain terá uma chance histórica nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília),…
Presente no Catar para a final da Copa Intercontinental, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo…
Na véspera de uma de suas partidas mais aguardadas da temporada, o Flamengo oficializou a…
Flamengo e Paris Saint-Germain se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), no estádio…
View Comments
Bora contratar as revelações desse time do Inter só botinha praxedes que foi pro Red bull