Destaques

Pedro recebe missão de liderar time alternativo do Flamengo

Uma chance de ouro para quem pouco entrou em campo nas últimas semanas. Em busca de mais espaço com Renato Gaúcho, Pedro não foi poupado e terá a missão de liderar o time alternativo do Flamengo contra o ABC, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será às 21h30 (de Brasília), em Natal.

Desde a chegada do novo treinador – que coincidiu com o retorno de Gabigol da Copa América -, Pedro não foi titular em nenhuma partida e acumula 88 minutos em campo (divididos em cinco jogos). Vice-artilheiro do Flamengo na temporada, o atacante marcou apenas um dos 24 gols da equipe no período – o quarto na goleada de 5 a 0 sobre o Bahia.

A falta de oportunidades, no entanto, não ocorre por falta de admiração do treinador com o atleta. Em entrevista coletiva na última semana, Renato rasgou elogios a Pedro e citou a concorrência com Gabigol como um dos motivos para explicar a pouca minutagem.

— O Pedro é um jogador que admiro bastante. Infelizmente, hoje, ele joga numa posição em que temos o Gabriel. São dois grandes jogadores. Tem jogos que posso encaixar os dois. No momento em que jogamos com dois extremos abertos, mais Pedro e Gabriel, nosso meio-campo fica muito exposto. Isso não quer dizer que não possam jogar juntos, mas têm quase as mesmas características – disse Renato, antes de completar:

— Falei para ele: “Você é jogador de nível de seleção brasileira”. O que mais quero é dar mais oportunidades para o Pedro. O Flamengo é farto de atacantes a nível de Seleção, mas tem espaço para todo mundo. Ele tem entrado nos jogos, daqui a pouco começa uma partida. Importante estar preparado para entrar em campo e ajudar a equipe.

A partida contra o ABC aparece, portanto, como uma oportunidade para Pedro recuperar o ritmo de jogo e novamente provar o seu valor. Ao lado de outros reservas e jovens do time sub-20, o atacante será a principal referência do Rubro-Negro, que já está virtualmente classificado às quartas de final da Copa do Brasil e jogará sem pressão.

Com Pedro e cia. em campo, o Flamengo enfrenta o ABC nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. Com a vantagem de 6 a 0 no placar, o Rubro-Negro pode perder por até cinco gols de diferença para garantir a classificação.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Flamengo tem retornos importantes nos relacionados para enfrentar o São Paulo; veja lista

O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto com o São Paulo, pela…

2 horas ago

Ingressos para Palmeiras x Flamengo na final da Libertadores custam até R$ 1.700; veja valores

A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…

2 horas ago

STJD marca julgamento envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo

O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…

2 horas ago

A declaração de Zinho sobre a ausência de Léo Ortiz, do Flamengo, na Seleção Brasileira

A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…

2 horas ago

Flamengo toma decisão envolvendo o ‘Aero-Fla’ antes da final da Libertadores

Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…

3 horas ago

Racing recebe punição da Conmebol após partida contra o Flamengo

A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…

3 horas ago