Interior do estádio Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A administração do Maracanã anunciou que o gramado do estádio passará por um novo processo de recuperação. O campo ficará sem partidas entre 13 e 30 de agosto para que receba o tratamento.
Usado como casa de Flamengo e Fluminense, o Maracanã teve parte do gramado recuperada para a final da Copa América, em julho, mas já apresenta mau estado desde então.
O gestão do estádio bate na tecla de que o Maracanã é um dos três estádios mais usados do Brasil: foram 43 partidas em 2021, até o momento.
Entre as atividades que serão realizadas neste período de intervenção estão a descompactação de todo o gramado, corte vertical, helicoidal e rotativo, raspagem das linhas de marcação do campo, aeração com pinos sólidos, topdressing, correção do micronivelamento, aplicação de fertilização foliar, calcário, adubação granular e pulverização de outros produtos.
“Isso possibilitará uma breve recuperação para que o gramado receba as próximas fases das competições, mesmo com os problemas típicos desta época do ano: pouca incidência da luz solar, chuvas e queda de temperatura”, disse a comunicação do estádio, em nota.
A gestão Maracanã, como o UOL já tinha noticiado, informou ainda que está em andamento um estudo de troca do gramado para a temporada 2022. O mesmo seria composto de grama híbrida, parte natural e parte sintética.
Retirado de: UOL
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
O Flamengo caminha para ter casa cheia em seus dois próximos compromissos no Maracanã. Os…
O Red Bull Bragantino concluiu, na manhã de sexta-feira (09), sua preparação para o confronto…
O atacante Antony rapidamente se tornou um dos nomes mais importantes do Betis nesta temporada.…
A relação entre Romário e Alycia Gomes, 30 anos mais jovem, tem ganhado destaque fora…
View Comments
Sintético ou híbrido pra ontem!
O amigo a cima falou uma vdd,põe grama sintética e resolve logo essa questão.
A verdade é que os gramados dos estádios brasileiros são uns lixo, não só o Maracanã tem Esse problema, coloca grama sintética como o estádio do Athletico-PR e do Palmeiras..
Agora quer resolver o problema, o Flamengo tem que ter seu próprio estadio e pronto..
#SRN
❤🖤❤🖤
Curioso, que nos anos 70, 80, jogavam ali Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco (nos jogos principais, só levava pra São Januário times pequenos), América (mesmo caso do Vasco) e até o Bangu, quando Castor de Andrade montou um timaço que foi vice-campeão brasileiro, e deixou Moça Bonita pra fazer seus principais jogos no Mário Filho. E o gramado não era tão ruim. Muito estranho isso.
era pior ainda, não tem nem comparação né cara kkk por favor, a diferença é que na época todos os gramados eram daquele nível, então não tinha diferença
Verdade. Joguei algumas partidas nesse estádio no final dos anos 80 e até meados de 90.
A gente já reclamava bastante do gramado .
Que reza braba essa situação do gramado do Maraca. Parece anos 80 ainda...Vamos Diretoria do Flamengo. Dá um Xeque mate logo pra resolver essa situação.