Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Após não conseguir encontrar um dividendo comum com a diretoria do Flamengo, os empresários do volante Matheus Alves encaminhou um acordo com o Kalamata, da Grécia. As bases salarias e as premiações já foram alinhadas entre as partes. Sobre a duração do contrato, ele seria válido até a temporada de 2024, ou seja, o contrato, é válido por três anos.
Todavia, um impasse entre o Flamengo e o Kalamata está emperrando a conclusão, com sucesso, do acordo. Isso porque, o time da Gávea, exige que o time grego pague 300 mil reais pelo direito de formação da joia rubro-negra. No entanto, os mandatários do Kalamata não concordam com tal pagamento.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, a proposta oriunda da Europa consiste em uma transferência sem custos mas com uma compensação de 10% de uma possível venda no futuro.
Vale destacar que esta seria a segunda saída de Matheus Alves do Flamengo. Em 2020, ele foi contratado pelo Leixões, para a disputa da segunda divisão de Portugal. Na época, o Mais Querido não recebeu nenhuma quantia pela negociação.
Nas categorias de base do Flamengo, Matheus acumula as seguintes conquistas: Campeonato Carioca (2018 e 2019), Campeonato Carioca Sub-20 (2018 e 2019), Copa São Paulo de Futebol Junior (2018), Campeonato Brasileiro Sub-20 (2019) e Super Copa do Brasil Sub-20 (2019).
Em confronto válido pela 26ª rodada do Brasileirão, o Botafogo, atual 12º colocado, recebe o…
O Brasileirão chega à sua 26ª rodada com um embate tático de alto nível marcado…
O palco está montado para um dos confrontos mais aguardados do futebol nacional: Grêmioe Internacional…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
A bola rola no dia 2 de setembro de 2026, às 21h30 (horário de Brasília),…
O Vitória recebe o Vasco em um confronto decisivo válido pela partida de volta das…
View Comments
Palhaço este Flamengo
Sefoder