Negociações

Flamengo marca reunião para renovar com De Arrascaeta até 2025

Antes de viajar para a Europa na busca por reforços, especialmente para o meio-campo, os dirigentes do Flamengo deixaram amarrado que, quando retornassem, sentariam para resolver de uma vez por todas a renovação e a valorização de De Arrascaeta. Dito e feito. Marcos Braz e Bruno Spindel chegaram ao Rio no fim de semana e já fizeram contato com o representante do jogador para bater o martelo em reunião esta semana.

A ideia é ouvir uma proposta financeira no patamar das demais estrelas do elenco, diante de algumas sondagens na janela de transferências após a Copa América. O presidente Rodolfo Landim já autorizou a renovação. E o acordo deve ser até o fim de 2025. Sem conseguir ainda contratar jogadores para o meio-campo, como Thiago Mendes, a renovação se tornou ainda mais prioridade.

Jogador mais criativo do Flamengo, Arrascaeta era, ao lado de Gerson, o atleta campeão de quase tudo em 2019 que ainda não havia sentado para ter sua situação discutida. Com a pandemia, houve uma série de dificuldades financeiras, e o assunto ficou para 2021. O contrato do meia vai até 2023 e o Flamengo não tratou até agora o tema com pressa.

Mas neste momento, mesmo sem dinheiro para inflacionar sua folha salarial, o Flamengo entende que é hora de valorizar um de seus principais talentos, para não perdê-lo em meio a abertura da janela de transferências internacional. E também para não desmotivá-lo com a possível chegada de nomes da posição.

Além da valorização, o estafe de Arrascaeta também cobra o cumprimento da promessa de compra de mais 25% dos direitos econômicos do jogador, que pertenceu ao Defensor, do Uruguai. Mas ficou acordado que isso ocorreria apenas se o jogador atuasse por mais de quatro mil minutos ao fim de cada uma das quatro anos de contrato. O que não aconteceu nos dois primeiros anos.

Na verdade, a quantia deverá ser repassada ao empresário de Arrascaeta, Daniel Fonseca, que comprou a parte do Defensor logo após a negociação. E esperava que o Flamengo adquirisse o percentual no momento da renovação com o jogador. Vale lembrar que o clube da Gávea pagou R$ 63,7 milhões para comprar o uruguaio do Cruzeiro, em 2019.

Na ocasião, o Flamengo investiu 18 milhões de euros por 75% – 13 pelos 50% do Cruzeiro e 5 por 25% do Defensor. Hoje, só uma proposta na casa dos 25 milhões de euros, como aconteceu com Gerson, balançaria a diretoria por uma venda, mas ninguém a deseja.

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

Recent Posts

Athletico-PR x Vitória: Análise e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil

O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…

5 horas ago

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

2 dias ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

2 dias ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

2 dias ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

2 dias ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

4 dias ago