Jornalistas divergem sobre expulsão de Gabigol em jogo contra o Inter

Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Internacional no Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo foi goleado pelo Internacional no último domingo (08) e conheceu sua primeira derrota desde a chegada de Renato Gaúcho. Além disso, o clube da Gávea ainda teve um de seus jogadores expulso e ganhou um novo desfalque para os próximos jogos do Brasileirão.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Gabigol deu um “chutão” na bola e, pela atitude, ganhou um cartão amarelo. Após a decisão da arbitragem, o camisa 9 ironizou a advertência e aplaudiu o quarto árbitro da partida, que, por sua vez, avisou ao árbitro principal. Com a nova informação recebida, Paulo Roberto Alves Júnior aplicou o segundo cartão amarelo e expulsou o atacante.

A situação divergiu as opiniões de profissionais do meio. No programa Fim de Papo, do Uol Esporte, Rodrigo Mattos afirmou que, ainda que Gabigol tivesse se posicionado de forma infantil, a punição disciplinar aplicada pelo árbitro foi excessivamente rigorosa.

— Com relação à expulsão de Gabigol, achei exagerada. A arbitragem brasileira adora aparecer. Eles querem ter uma intervenção e ser mais um elemento do show. O que o Gabigol fez? Chutou uma bola e depois aplaudiu. O aplauso era merecedor de amarelo. No conjunto dos dois lances, é um exagero expulsá-lo por causa disso.

— Não estou querendo tirar a infantilidade do Gabigol, que é um jogador com comportamento infantil dentro de campo. Isso está claro. Ele foi irresponsável. Já tinha um amarelo e foi aplaudir o árbitro. Fazer piadinha não é uma coisa que cabe no futebol profissional. Tinha que entender que ele já um jogador marcado. Deveria ter aprendido isso faz tempo. Houve uma conjunção das duas coisas: a decisão exagerada da arbitragem e o Gabigol foi infantil. As duas não são excludentes.

No entanto, a visão de Rodolfo Rodrigues foi diferente. O jornalista disse que a decisão foi correta e a atitude de Gabi era cabível de multa.

— Acho justa (a expulsão). Jogador que já tem amarelo, reclama e bate palminha para o árbitro merece ser expulso. O cara já sabe a regra e faz essa gracinha para livrar o dele. Acho desnecessário e é até caso para uma multa. É muita infantilidade. Não tinha necessidade alguma. É absurdo um jogador fazer isso.

Sem tempo para lamentar a derrota para o Inter, o Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira (09) e já se prepara para o confronto contra o Olimpia nesta quarta-feira (11). A partida de ida pelas quartas da Libertadores está marcada para as 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira (PAR). O duelo será transmitido pela Fox Sports.