Filipe Luís em ação pelo Flamengo na partida contra o time do Internacional (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo foi goleado por 4 a 0 pelo Internacional, neste domingo (08/08), em pleno Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comentarista da ESPN, Vitor Birner, destacou a atuação do colorado no jogo e criticou muito a postura do Mais Querido em campo. De acordo com o jornalista, o time rubro-negro atuou como se pudesse vencer a partida a qualquer momento.
— Tem um ditado que é ‘juntou a fome com a vontade de comer’. Nesse caso, para mim, juntou a fome do Inter e a falta de comer do outro lado. Porque o Flamengo passou a impressão, com a marcação frouxa no campo de frente, que achou ser capaz de vencer quando quisesse. E no futebol não funciona assim. No futebol, nenhum jogo é vencido antes da partida, nenhum jogo se ganha se não repetir o seu melhor padrão, ou algo próximo disso. O Flamengo, hoje, não repetiu, disse Birner.
O comentarista também afirmou que muitos atletas rubro-negros deixaram a desejar tecnicamente e que a atuação foi desastrosa.
— O Flamengo foi frouxo na marcação avançada, teve vários jogadores poucos inspirados, o goleiro foi pouco inspirado, para mim algumas bolas eram defensáveis – mas é óbvio que isso não é a causa da derrota -, o Diego não fez grande partida, o meio campo não foi capaz de articular, o ataque não foi capaz de marcar. A atuação do Flamengo foi um desastre e a do Inter irretocável. Isso explica a goleada no Maracanã, declarou.
Agora, o Flamengo vira a chave e foca na partida contra o Olimpia, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Os times se enfrentam na quarta-feira (11/08), às 19h15, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai. Será também o primeiro jogo que o Mais Querido atua com público contra, desde o começo da pandemia.
Retirado de: Diário do Fla
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Também achei isso que o Flamengo achava que ia ganhar e virar o jogo a qualquer momento.
O melhor comentarista esportivo. Análise perfeita.
Na moral....
Basta ver os melhores momentos.
Inter chutou 4 bolas no gol e fez 4 gols....
Nada haver o comentário desse maluco ai....
Flamengo entrou com salto alto.
O Flamengo entrou com salto tão alto e o salto não suportou.
Que sirva de lição
Acho que faltou a essa análise o quanto trabalhou o goleiro do Inter, foram no mínimo 5 defesas difíceis. Infelizmente tem dia que nada da certo mesmo... O negócio é trabalhar e tomar isso como aprendizado para o jogo de quarta.
Comentário imbecil e partidário.
Todo mundo sabe que uma zaga com Gustavo Henrique e Leo Pereira não vale quase nada, são lentos e deficientes.
O técnico da porcaria do internacional fez o dever de casa e fez igual ao São Paulo, Bragantino e Atlético mineiro fizeram quando ganharam do Flamengo.
Meterem jogadores rápidos e se fecharam atrás explorando o contra ataque contra a ZAGA HORROROSA composta por Leo Pereira e Gustavo Henrique.
O Gustavo até tem méritos, mas é lento.
Já Ler Pereba, esse não tem jeito, ele é muito ruim mesmo.
E sempre que o Flamengo insistir nesses 2 e o adversário JOGAR NA RETRANCA e for rápido. TODOS VÃO VENCER.
Belo comentário !!!