Negociações

Após passagem pelo Atlético de Madrid, lateral promissor assina com o Flamengo

O Flamengo está em busca de novos atletas para fortalecer seus elenco profissional, mas também tenta reforçar os times de base para a sequência da temporada. Em uma oportunidade de mercado, o clube acertou a contratação do lateral-esquerdo João Roberto “Alaba”, que pertence ao Água Santa-SP, mas estava defendendo o Atlético de Madrid na última temporada.

Segundo informações do perfil “Fla Zoeiro”, o lateral de 19 anos chega por empréstimo de um ano e meio, com opção de compra ao final deste período.

João Roberto ganhou o apelido de “Alaba” por jogar na mesma posição que o austríaco, ex-Bayern de Munique e reforço do Real Madrid nesta temporada, além de ter também semelhanças físicas com o famoso atleta.

Antes de defender o Atlético de Madrid, o jovem jogador ainda teve passagens pelas bases de Vasco e Ponte Preta.

Flamengo negocia com novo centroavante para o sub-20

Além de João Roberto Alaba, o Fla também está próximo de fechar com um centroavante para o time sub-20.

O alvo do Rubro-Negro é Luiz Guilherme, o Luizão, artilheiro da base do Coritiba. O atacante foi o artilheiro da Copa do Brasil sub-20 deste ano, com seis gols em nove partidas, torneio que teve o Coxa como o campeão ao bater o Botafogo na final.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

View Comments

  • O Flamengo faz certíssimo. Não tem dinheiro para contratar, se adequou ao mercado. Contrata garotos da base por R$500 mil e vende por 20, 30, 40, 50 milhões depois de 1 ano. Os que se destacam mais são vendidos por mais de 100 milhões como VJ, Paquetá e Reinier... Foram com essas vendas que fizemos grandes contratações para o elenco principal que está aí colecionando títulos. Torcedor está na bronca, que o Flamengo não contrata ninguém para o elenco principal mas é melhor ter cautela e contratar certo que contratar por contratar e o jogador só ficar esquentando o banco de reservas. Quando não há dinheiro para contratar, o formato tem que ser, trazer jogadores em final de contrato ou por empréstimo com opção de compra.

  • Galera é fácil explicar: Vende uma joia, que já está ficando velho, como o muniz, que pode se queimar e não valer mais 50 milhões ali ns frente, compra outra joia por 3 milhões. Estas não dão retorno no campo e depois financeiro, saido por 50/60 milhoes... Entenderam?

  • Eu gostaria de entender esse vai-vem do Flamengo. Tem verdadeiras joias no elenco da base, que já conhece, sabe como se portam, como jogam pelo time. Mesmo assim vende os garotos bons para contratar outros, ainda que por empréstimo, que "parecem bons" porque já jogaram em times tais. Por que isso?

    • Por trás dos jovens jogadores, existem os investidores ( Agentes ).
      Como o Flamengo é a maior vitrine do futebol brasileiros, esses agentes encaixam os jovens no Flamengo, para ganharem mais visibilidade e rumarem para um grande time europeu.

  • Para o time principal o Flamengo não contrata ninguém, só esse papo de base pensando no futuro em uma possível venda. O Flamengo vende atleta e não repõe e o time está ficando velho.

Recent Posts

Nova Vila Belmiro: imagens mostram como deve ficar o estádio do Santos

Com a autorização formal concedida pela Prefeitura de Santos, o clube deu mais um passo…

31 minutos ago

Deu ruim! Novo reforço do Corinthians não poderá jogar o Brasileirão

Após um mês de espera desde o anúncio oficial, o Corinthians finalizou nesta terça-feira (12…

1 hora ago

Veja o que Alex Sandro disse sobre a vitória do Flamengo diante do Internacional

O Flamengo saiu em vantagem no duelo nacional das oitavas de final da Libertadores. Em…

2 horas ago

Jogador do Atlético-MG está perto de acerto com clube europeu

O goleiro Matheus Mendes, de 26 anos, está prestes a concretizar sua transferência para o…

2 horas ago

Flamengo: isso foi o que Bruno Henrique disse depois da vitória sobre o Internacional

O Flamengo iniciou com vantagem o confronto das oitavas de final da Libertadores ao superar…

2 horas ago

Atlético-MG abre negociações por substituto de Igor Rabello

O mercado da bola segue movimentado e o Atlético-MG, comandado por Cuca, está atento para…

3 horas ago