Vitinho comemorando gol marcado pelo Flamengo contra o Olimpia na Copa Libertadores 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo goleou o Olímpia pela partida de ida das quarta de final da Libertadores. Atuando em Assunção, no Paraguai, o Rubro-Negro venceu por 4 a 1 e está próximo de vaga nas semifinais. Mas a vitória não aconteceu sem algumas polêmicas, e as manifestações racistas da torcida local geraram revolta.
Na chegada ao Rio de Janeiro vários jogadores se manifestaram contra o ocorrido. No aeroporto Tom Jobim, Gabigol foi um dos que falou com a imprensa.
— Eu sofri também. Depois do jogo, tive que dar coletiva, atravessei o campo e discuti com o cara da Conmebol. Eles falaram que iam denunciar e não aconteceria mais. É muito ruim. Isso não existe mais. Ficamos tristes e não é a primeira vez. Aconteceram várias vezes comigo, com colegas e não gostamos, afirmou o camisa 9.
Gabigol lamentou ainda a inércia da Confederação Sul-Americana (Conmebol) com esses casos.
— Sabemos que eles acabam passando um pano e segue o jogo, mas sempre acho que isso não é certo. Espero que tomem uma decisão importante sobre isso, porque não é certo, protestou.
Já o goleiro reserva Gabriel Batista se manifestou pelas redes sociais.
— Grande resultado hoje. Primeiro passo foi dado! Infelizmente alguns ignorantes da torcida adversária foram racistas comigo e com meus colegas. Pleno 2021 e ainda somos obrigados a passar por isso. É inacreditável e lamentável que ainda exista esse tipo de postura e pessoas ruins e fracas de espírito. Não há mais espaço para isso e não nos calarão, postou o jogador em sua conta oficial do Instagram.
O técnico Renato Gaúcho também não se calou diante da situação e se manifestou logo após a partida, em sua coletiva.
— Infelizmente tem acontecido no mundo isso, injúria racial. Cobrei muito do quarto árbitro, do delegado do jogo, passamos para a nossa diretoria. Eles vão tomar as devidas providências. Isso choca, isso entristece. É uma coisa muito triste, que acontece não só no Brasil, mas no mundo todo. Nós, profissionais, temos a chance de falar e nos manifestar. É importante cobrar isso para que as autoridades possam tomar as previdências. Agora é com a diretoria do clube, disse Renato.
De volta ao Rio, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Rubro-Negro encara o Sport, em Volta Redonda. O duelo de volta contra o Olímpia será na próxima quarta-feira, em Brasília.
Retirado de: ESPN
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
View Comments
Triste mesmo, mas vamos estar em 2453 e ainda vamos ver isso... Infelizmente é do ser humano (animal irracional).
O cara que não sabe perder apela pra qualquer coisa pra satisfazer seu ego.. Triste.. SRN
se fosse ao contrário ai sim o Flamengo tava ferrado
Enquanto não houverem punições pesadas , essas idiotices irão continuar , num mundo praticamente todo , em que a miscigenação é evidente e muito bem representada , esse absurdo não cabe mais ! CADEIA NELES !