Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Olimpia pela Copa Libertadores da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Na última quarta-feira (11), o Mais Querido goleou o Olimpia por 4 a 1 no jogo de ida pelas quartas de final da Libertadores. Contudo, ainda que o placar sugira uma vitória sem muitas emoções, o duelo foi recheado de polêmicas e ainda repercute no meio esportivo.
Além dos atos racistas, do pênalti marcado e da postura dos jogadores do Olimpia, que fizeram faltas fortes e realizaram um jogo mais psicológico, um outro lance acabou divergindo opiniões entre os telespectadores do embate. Em uma disputa de bola, Arrascaeta acertou o rosto do Victor Salaza e cometeu uma falta.
O árbitro, informado pelo VAR de que o golpe foi acidental, descartou a possibilidade de dar alguma advertência ao uruguaio e o camisa 14 não recebeu nenhum cartão. A atitude foi muito criticada e segundo o presidente do clube adversário, ele deveria ser preso.
Vale destacar que alguns ângulos da cena mostram que os olhos de Arrasca estavam na bola, o que impossibilitaria o meia de ver o outro jogador se aproximando dele. Além disso, também é possível notar que o próprio atleta do Flamengo se surpreende com a chegada e fecha os olhos no momento do impacto.
Porém, em outra ocasião, outro atleta do Flamengo, Diego Ribas já sofreu um golpe duro, chegou a quebrar seu tornozelo, e o autor da infração também não recebeu nenhum cartão pelo lance. A partida em questão foi contra o Emelec e ocorreu no dia 27 de julho de 2019, no jogo de ida pelas oitavas de final da Libertadores, mesma competição na qual Flamengo e Olimpia se enfrentam.
Desta forma, é possível notar que a arbitragem de campo seguiu a linha de raciocínio utilizada pela entidade e não aplicou cartão vermelho em ambas as situações, ainda que os jogadores atingidos tenham sofrido lesões.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
View Comments
Além de tudo o que já foi dito aqui. A delegação do Flamengo ficou sem dormir devido aquela antiga estratégia de ficarem soltando fogos a noite toda. Queria só ver se isso acontecesse aqui.
Adiantou? Tomaram de 4!!!
Pra cima deles com outro sacode bonito. Eu acho que o Flamengo deveria jogar com time misto, até porque os jogadores deles podem apelar para falta.mais violentas, tirando jogadores importantes da semi.
Só.uma.coisa, na matéria diz que Arasca fez a falta mas foi exatamente ao contrário. Ele levou a falta numa entrada forte e desnecessária e involuntariamente atingiu o jogador do Olímpia.
O Presidente do Olímpia que disse que ele deveria ser preso. Falou no calor da derrota e já querendo justificar uma possível retaliação ao Olímpia pelo caso do racismo
Concordo, a culpa foi do jogador do Olímpia, ele que deveria receber cartão. Seria falta para o Flamengo, espero que esse vídeo esteja com os advogados do flamengo, mostra o são claramente
Mas foi falta,o juiz marcou ,e o flamengo bateu a falta
Preste atenção no título da notícia.
Ninguém afirma nada, ele pergunta.
Esse lance foi totalmente involuntário, ao contrário do jogo contra o Emelec. O jogador vai de forma maldosa no tornozelo do Diego. No caso do Diego, na minha opinião, houve dolo sim. O jogador deu uma entrada maldosa ,sabendo que estava pondo em risco a integridade física do outro. No caso do Arrasca, como informa o noticiário, percebe- se claramente o olhar do Arrasca para a bola e ele ainda se assusta com a chegada repentina do jogador.
Gente, impressionante que este episódio que foi involuntário repercutiu mais do que as injúrias raciais. Nem Olimpia, nem seus atletas, nem comissão tecnica e nem seu presidente. Nem a impressa local (a nossa falou pouco dando mais manchete ao caso Arrascaeta) e nem a Conmebol emitiu notas de repudio. E no final, nem se quer uma punição acontecerá
Inclusive, depois do ocorrido, a posse da bola ficou com o @Flamengo que retomou o jogo cobrando a falta…se o Salazar não tivesse se machucado mais gravemente por sua própria entrada no Arrascaeta, talvez ele até teria tomado cartão amarelo pela entrada no jogador do Flamengo. O golpe foi mais duro pois Salazar veio rápido e com mais força para acertar Arrascaeta que na hora do giro de corpo a mão e o braço dele subiram de forma involuntária e a força se uniu com a entrada do jogador do Olímpia, por isso o golpe pareceu ser mais brusco…e a imagem em câmera tão lenta favorece um pensamento de que Arrascaeta acertou Salazar propositalmente e não foi isso.
Vc captou muito bem. O paraguaio entrou tão fortemente para atingir o Arrasca que está preventivamente levantou o braço e atingiu involuntariamente o paraguaio. Mas a velocidade do choque foi provocada pelo jogador do Olímpia. É como um fusquinha correndo na contramao acima dos 100 km/ h batesse de frente com um caminhão parado na estrada.
Vc entendeu o comentário, mais tem vários aí que lêem e não sabem o que tá lendo ou não faz o mínimo de esforço prá interpreta o que tá lendo sinceramente....
JAIR VC ESTÁ CORRETÍSSIMO, A MESMA COISA OS CARAS FAZEM A LEITURA DA BÍBLIA E INTERPRETAM DE OUTRA MANEIRA
Pois é, no momento que a matéria cita o nome de arrascaeta preso, tem um sinal de interrogação ou seja quando á esse sinal, não tá afirmando está perguntando que redigiu a matéria, dando seguimento ele fala do lance de Diego Ribas.
Deveriam prender quem insulta o jogador invertendo os fatos.
Rum, agora bem iiiii, o cara veio igual um louco e atropela o arrasca, foi nada..hehe
Kkkk onde o arrascaeta foi preso em 2019 kkkk
Foi somente um comentario do presidente do Olimpia. Se vc souber ler o editor comenta que em 2019 o Diego sofreu uma entrada dura.
Foi o cara que queria dar uma de raio x e passar no meio do Arraxca...fala sério entrou de forma temerária e sofreu por força esciva com a qual entrou, em suma , tomou do próprio remédio, queria entrar forte, como antes do VAR, tds os times entravam , batiam o jogo td e não jogavam na bola, por essa razão e tbm por não ter premiações altas , os times do Brasil não davam muito importância a libertadores....agora com o VAR, eles tem que jogar futebol, por isso, a balança esta pendendo agora para os penta campeões..
Os estagiários do Gaveanews deixam a desejar. Será que eles não têm supervisão? Uma manchete muito amadora.