Rodrigo Caio em treino no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Paciência e planejamento por uma volta definitiva. Assim que o Flamengo trabalha com Rodrigo Caio. Ainda não será diante do Olimpia, quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores, que Renato Gaúcho terá o zagueiro à disposição. O departamento médico projeta avaliar o retorno somente a partir de setembro.
Desde a reta final do Brasileirão 2020, Rodrigo Caio tem tido dificuldade de emendar uma sequência de jogos e há um problema recorrente no joelho. Após a vitória por 5 a 1 sobre o São Paulo, o tema entrou em pauta e a decisão foi aprofundar-se para uma cura que indicasse ser definitiva.
Rodrigo Caio passou por um procedimento que incluiu correção do problema e uma análise mais profunda, com exames de última geração. Por mais que o Flamengo tenha anunciado que a ausência se dá por um trabalho de reequilíbrio muscular, o foco está no tratamento do joelho. E não há pressa para acelerar o retorno.
Departamento de futebol, médicos, comissão técnica e o jogador conversaram e entraram em consenso de que um tratamento que indicasse uma solução definitiva, por mais que Rodrigo ficasse fora de mais jogos, seria o ideal. E assim tem sido feito.
Nas últimas duas semanas, Rodrigo Caio tem alternado entre a fisioterapia e a musculação. Diante disso, um retorno breve está fora dos planos. O Flamengo não faz previsão, as avaliações são constantes, mas um passo seguinte para o retorno só acontecerá após a virada do mês.
A conclusão é de que vale a pena sofrer com a ausência de seu principal defensor agora para tê-lo 100% nas retas decisivas de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Até lá, Gustavo Henrique e Léo Pereira formam a dupla de zaga titular.
Com 60 jogos em 2019 e 32 na temporada 2020, Rodrigo Caio entrou em campo 16 vezes em 2021 e marcou um gol. A última partida do jogador aconteceu há praticamente três semanas, no 5 a 1 sobre o São Paulo, no Maracanã.
Retirado de: Globo Esporte
O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
View Comments
Eles não contratam zagueiro pois temos um volante que joga na zaga...Preparem-se!!!
Gosto do estilo de jogo dele bom zagueiro . So que ele é jogador de vidro so viver se contudindo e no DM. A diretoria precisa urgentemente contratar um ou dois zagueiros. Pois estamos sofrendo com o setor da zaga.
Problema do Rodrigo Caio e quadril, como bem disse Renato Maurício prado, e vai demorar a voltar
Rodrigo Caio é a m bom jogador e merece o investimento. Vai voltar melhor. Porém, realmente não entendo não ficarmos em um novo zagueiro, um goleiro e um lateral. Não dá para entender. Com a palavra, Marcos Brás.
Focarmos*
Inacreditável o que está acontecendo com este jogador. Sempre no dpto médico e não joga normalmente. Diretoria não busca outro zagueiro e este jogador custa muito caro para não jogar. Lamentável isto é este dpto médico fraco.
Essa diretoria tá de brincadeira com nós torcedores né? Por que agente estamos gritando por socorro , precisando urgentemente de um bom lateral direito, que na minha opinião traria o Rafinha de volta. E precisando de zagueiro e o MB preoculpado com meia e atacante! Tá de brincadeira né Sr.Marcos Braz
Nessas horas que nós torcedores devemos apoia-lo, em vez de criticar. Não deve ser nada fácil para o jogador esse momento. Tomara Deus que ele se recupere e volte por cima.
Não tem que preocupar com volante ainda temos João Gomes e Thiago Maia que é melhor que Gerson e já deveria estar como titular! Tem que comprar e ZAGUEIRO, ZAGUEIRO, ESQUECE TUDO MARCOS BRAZ E FOCA NA ZAGA GASTE O QUE TIVER QUE GASTAR SENÃO VAMOS LAVAR FUMO NAS FINAIS !!!!
E a diretoria não busca laterais e zagueiros, manda Natan e Hugo Moura embora, e ta contratando meio campo, chega a ser ridículo. Zaga e laterais capengando.
Ko não tem cura definitiva para o Rodrigo Caio joga 1 jogo e fica fora uns 5 é fato!!!