Negociações

Reforço do Flamengo, Kenedy testa positivo para o COVID

Depois de uma longa negociação para conseguir a contratação de Kenedy, o Flamengo pode ter mais um obstáculo para contar com o novo reforço. O atacante está com suspeita de covid e precisou se isolar em um hotel após o primeiro exame dar positivo. Porém, como o segundo deu negativo e o terceiro inconclusivo, o atleta foi submetido a mais uma avaliação, e o resultado sairá nesta segunda-feira. Pessoas envolvidas na negociação entre Chelsea e Rubro-Negro dizem que ele está bem, sentindo apenas sintomas leves.

Caso Kenedy, de fato, esteja com Covid-19, o jogador terá que cumprir a quarentena necessária antes de embarcar ao Brasil para se apresentar ao Flamengo e iniciar os trabalhos no novo clube. A diretoria rubro-negra está na torcida porque sonha em ter o jogador já nas quartas de final da Copa do Brasil, dia 25. O prazo para inscrição é na véspera do duelo (dia 24).

Kenedy chega ao Flamengo por empréstimo de 12 meses e opção de compra avaliada em 10 milhões de euros, cerca de 60 milhões de reais, pela cotação atual.

O interesse do Flamengo em Kenedy começou ainda em maio, quando o atacante, que estava no Brasil, chegou a almoçar com Marcos Braz. Desde então, a diretoria tenta a chegada do jogador, que, em um primeiro momento, não queria retornar ao futebol brasileiro. Porém, depois de muitas conversas com os seus representantes e a cúpula rubro-negra, o jogador entendeu que a ida por empréstimo ao time carioca poderia ser um bom caminho em sua carreira.

Após o aval de Kenedy, o Flamengo partiu para a segunda etapa: convencer o Chelsea a liberar o atacante por empréstimo. O time inglês, nas primeiras conversas, deixou claro que a prioridade era negociar o jogador, que não está nos planos da comissão técnica, de forma definitiva. Ou seja, uma venda.

O Rubro-Negro, com paciência e com a ajuda de Giuliano Bertolucci, um dos principais empresários do mundo da bola e quem conversava diretamente com o Chelsea, ia aos poucos convencendo a equipe inglesa. Bruno Spindel e Marcos Braz chegaram a viajar para a Europa, mas não conseguiram desembarcar na Inglaterra, por conta das restrições pela Covid-19.

Nesta semana, depois do Chelsea sacramentar a contratação do centroavante Lukaku junto à Inter de Milão, as conversas voltaram a esquentar e, nas últimas horas, o Flamengo recebeu a informação, através de Giuliano Bertolucci, que o time inglês topou ceder Kenedy por empréstimo. O Rubro-Negro, entretanto, irá assumir o salário do atleta de forma integral durante o vínculo de 12 meses.

Kenedy chegou ao Chelsea na temporada 2015/2016, quando foi contratado junto ao Fluminense por 10 milhões de dólares, cerca de R$ 31 milhões na ocasião. Mas desde que chegou aos Blues, o atacante não se firmou e rodou por alguns clubes por empréstimo: Watford, Newscastle, Getafe e, por último, Granada, time espanhol que defendeu na última temporada.

Pelo Granada, Kenedy disputou 44 partidas e marcou oito gols, sendo um dos principais jogadores da equipe espanhola, que tentou um novo empréstimo do atacante, mas o Chelsea não aceitou. O vínculo dele com a equipe inglesa vai até junho de 2024.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Presidente da CBF abre o jogo sobre mudanças no calendário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara um novo modelo de calendário para os próximos…

10 horas ago

Definidos! Flamengo revela relacionados para enfrentar o Barcelona

O Flamengo confirmou os atletas relacionados para a final do Mundial de Clubes Sub-20. O…

10 horas ago

Alvo do Vasco, cria do Ninho já curtia posts do clube quando estava no Flamengo

Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…

12 horas ago

Presidente do Fluminense fala sobre estádio do Flamengo: “coragem…“

O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…

13 horas ago

Jogador do Flamengo é citado por Luiz Henrique, ex-Botafogo, como o mais difícil de driblar

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…

14 horas ago

Léo Ortiz, do Flamengo, entra na mira de clube da Europa

O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…

14 horas ago