Negociações

Reforço do Flamengo, Kenedy testa positivo para o COVID

Depois de uma longa negociação para conseguir a contratação de Kenedy, o Flamengo pode ter mais um obstáculo para contar com o novo reforço. O atacante está com suspeita de covid e precisou se isolar em um hotel após o primeiro exame dar positivo. Porém, como o segundo deu negativo e o terceiro inconclusivo, o atleta foi submetido a mais uma avaliação, e o resultado sairá nesta segunda-feira. Pessoas envolvidas na negociação entre Chelsea e Rubro-Negro dizem que ele está bem, sentindo apenas sintomas leves.

Caso Kenedy, de fato, esteja com Covid-19, o jogador terá que cumprir a quarentena necessária antes de embarcar ao Brasil para se apresentar ao Flamengo e iniciar os trabalhos no novo clube. A diretoria rubro-negra está na torcida porque sonha em ter o jogador já nas quartas de final da Copa do Brasil, dia 25. O prazo para inscrição é na véspera do duelo (dia 24).

Kenedy chega ao Flamengo por empréstimo de 12 meses e opção de compra avaliada em 10 milhões de euros, cerca de 60 milhões de reais, pela cotação atual.

O interesse do Flamengo em Kenedy começou ainda em maio, quando o atacante, que estava no Brasil, chegou a almoçar com Marcos Braz. Desde então, a diretoria tenta a chegada do jogador, que, em um primeiro momento, não queria retornar ao futebol brasileiro. Porém, depois de muitas conversas com os seus representantes e a cúpula rubro-negra, o jogador entendeu que a ida por empréstimo ao time carioca poderia ser um bom caminho em sua carreira.

Após o aval de Kenedy, o Flamengo partiu para a segunda etapa: convencer o Chelsea a liberar o atacante por empréstimo. O time inglês, nas primeiras conversas, deixou claro que a prioridade era negociar o jogador, que não está nos planos da comissão técnica, de forma definitiva. Ou seja, uma venda.

O Rubro-Negro, com paciência e com a ajuda de Giuliano Bertolucci, um dos principais empresários do mundo da bola e quem conversava diretamente com o Chelsea, ia aos poucos convencendo a equipe inglesa. Bruno Spindel e Marcos Braz chegaram a viajar para a Europa, mas não conseguiram desembarcar na Inglaterra, por conta das restrições pela Covid-19.

Nesta semana, depois do Chelsea sacramentar a contratação do centroavante Lukaku junto à Inter de Milão, as conversas voltaram a esquentar e, nas últimas horas, o Flamengo recebeu a informação, através de Giuliano Bertolucci, que o time inglês topou ceder Kenedy por empréstimo. O Rubro-Negro, entretanto, irá assumir o salário do atleta de forma integral durante o vínculo de 12 meses.

Kenedy chegou ao Chelsea na temporada 2015/2016, quando foi contratado junto ao Fluminense por 10 milhões de dólares, cerca de R$ 31 milhões na ocasião. Mas desde que chegou aos Blues, o atacante não se firmou e rodou por alguns clubes por empréstimo: Watford, Newscastle, Getafe e, por último, Granada, time espanhol que defendeu na última temporada.

Pelo Granada, Kenedy disputou 44 partidas e marcou oito gols, sendo um dos principais jogadores da equipe espanhola, que tentou um novo empréstimo do atacante, mas o Chelsea não aceitou. O vínculo dele com a equipe inglesa vai até junho de 2024.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

12 horas ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

12 horas ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

13 horas ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

2 dias ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

2 dias ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

2 dias ago