Negociações

Ex-Santos e campeão no Athletico: conheça Robson Bambu, possível reforço do Flamengo

Buscando alternativas de zagueiros no futebol europeu, o Flamengo tem interesse na contratação de Robson Bambu. O jogador de 23 anos é mais um defensor que entra no radar dos dirigentes cariocas. No momento também foram ventilados: David Luiz, Lyanco, Rodrigo Ely.

Revelado pelo Santos, o zagueiro era tratado desde cedo como uma promessa da famosa base alvinegra. Com passagens pela Seleção sub-17 e sub-20, chegou aos profissionais em 2018, repleto de expectativas. Na época o peixe ainda comandado por Jair Ventura, atravessava uma má fase.

Ao mesmo tempo que estreava entre os profissionais, o jogador não chegou a um acordo para renovar com o Santos. Em seguida, assinou um pré-contrato com o Athletico Paranaense. Mesmo com todos os problemas acerca de sua renovação, Cuca assumiu a equipe e bancou o zagueiro entre os titulares. Foram 13 jogos com a camisa do peixe.

Em 2019, já no furacão, a equipe que tinha Tiago Nunes como treinador, disputou o Brasileirão, Libertadores, Recopa e Copa do Brasil. Com tantas competições ao mesmo tempo, o técnico acabou rodando o elenco para evitar um grande desgaste físico. Bambu assumiu a titularidade absoluta no Athletico nas quartas de final da Copa do Brasil. Formando dupla com Léo Pereira, o zagueiro teve atuações seguras, ajudando na campanha vitoriosa da equipe.

Após boas exibições no clube paranaense, acabou negociado para o futebol francês por 8 milhões de euros. Na temporada 20/21, alternou entre a titularidade e reserva do Nice, sendo a 7ª melhor defesa da Ligue 1.

Características

Bambu tem a agilidade como seu diferencial, sendo um zagueiro com bom tempo de bola. No Santos chegou a jogar na lateral-direita. O jogador também se destaca na bola aérea defensiva.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

View Comments

  • Essa diretoria do flamengo é uma piada vende zagueiros bons da base pra ir buscar fora ser é louco...

    • Realmente, é uma piada essa diretoria ter contratado Gabigol, BH, Arrascaeta, Rafinha, Filipe Luiz, Gérson, Jorge Jesus. De repente todos esses jogadores que nos deram a Liberta de 2019 devem ser piada tbm. É cada uma viu?!

  • Ah não mais uma íngua si fez dupla com Léo pereba é qse certo da errado tbm...... Q tragam um jogador com rodagem boa e experiente..... Acorda diretoria.... Chega de apostas nessa posição precisamos de jogadores q já são realidade não tem como economizar nessa posição.... SRN🔴⚫

    • Vc quer mais rodagem que isso ? O cara sempre foi seleção brasileira na base, jogou de titular no Santos, mês com problemas para renovar foi mantido de titular pelo Cuca treinador na época, depois foi para o Atlético assumiu a titularidade, eliminou o próprio Flamengo dentro do Maracanã na copa do Brasil sendo campeão na final em cima.doninter dentro do Beiro Rio. Foi vendido para Europa alternando a titularidade lá mesmo sendo muito jovem. Para que mais rodagem que isso ?

      O Plano Mary quando veio não tinha tanta rodagem assim e deu certo. O Natan que tá tos fala. Que deveria ser titular é da base não tem nenhuma rodagem. Então não importa rodagem tem é que jogar bola, tem é que ser bom jogador.

      E outra o Léo Pereira tá destruiu no Atlético por isso foi contratado, e a pedido do Jorge Jesus que vocês tanto idólatra. Se o JJ tivesse ficado talvez seria titular absoluto jogando muito. Agora voltou a jogar bem com Renato Gaúcho será importantíssimo para os objetivos do Flamengo, caso não seja vendo pq já tem clube de olho nele querendo levar embora.

Recent Posts

Ele vai chegar ao Brasil terça-feira para assinar com o Flamengo

O Flamengo está próximo de anunciar um novo nome para o elenco comandado por Filipe…

9 horas ago

A publicação do meia Arrascaeta direcionada a Gerson

A transferência de Gerson para o Zenit foi selada de forma direta: o clube russo…

9 horas ago

Flamengo embolsa 300 milhões em poucos dias

Com uma arrecadação expressiva nos últimos meses, o Flamengo vive um momento de maior estabilidade…

10 horas ago

A declaração de Kimmich direcionada ao Flamengo

Antes de enfrentar Michael Johnston e Luiz Araújo, o meia Joshua Kimmich já previa que…

12 horas ago

Flamengo se movimenta por dois atacantes

Michael Johnston e Facundo Colidio estão no centro das movimentações do Flamengo nesta janela de…

13 horas ago

Imprensa da Europa crava novo atacante do Flamengo

O Flamengo está muito próximo de confirmar a chegada do atacante Michael Johnston, atualmente no…

13 horas ago