Arrascaeta em ação pelo Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Para um time de massa como o Flamengo, este período de jogos sem torcida tem sido de grande impacto para os jogadores. Desde o início da pandemia, em março de 2020, que os atletas têm que se apresentar diante de arquibancadas vazias.
Mas isso está começando a mudar com a diminuição dos casos de covid-19 no continente. O Rubro-Negro já disputou duas partidas da Libertadores com público. Mesmo com um percentual pequeno dos estádios liberado para as torcidas, isso já muda o ambiente e a percepção dos jogadores em campo.
— A gente sempre gosta de ter presença de torcedores, porque o ambiente fica diferente. A torcida (no Paraguai) estava bem perto e a gente sentia a presença deles, mas isso nos motiva também e na hora de fazer um gol é muito legal, afirmou o uruguaio De Arrascaeta em participação no programa Resenha do Craque, da Fla TV.
No jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, em Brasília, o Flamengo jogou diante de 6 mil torcedores. Nesta quarta-feira, no jogo de volta das quartas, as autoridades do Distrito Federal liberaram uma quantidade maior de público. Assim, o estádio Mané Garrincha pode chegar a ter 18 mil pessoas.
— A gente sempre vai querer ter eles do nosso lado. Nossa torcida é gigante, então onde a gente vai jogar sempre vai ter muito torcedor, muita vibração positiva. Então tomara que quarta-feira seja mais uma noite mágica, continuou Arrascaeta.
Apesar da vitória por 4 a 1 sobre o Olimpia no jogo de ida, na semana passada, o camisa 14 acha que o Flamengo deve entrar com a mesma atitude.
— Acho que a gente não tem que mudar nada. Continuar encarando cada jogo como uma final. Libertadores tem isso, não tem jogo fácil. Então a gente tem que ir pra ganhar o jogo, completou.
Flamengo e Olímpia se enfrentam a partir das 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, no Mané Garrincha.
Retirado de: ESPN
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
View Comments
Isso!! Pra cima deles meninos!!!!