Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta buscam 200º gol pelo Flamengo

Everton Ribeiro, Bruno Henrique, De Arrascaeta e Gabigol em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com um pé na semifinal da Copa Libertadores, o Flamengo encara hoje (18) o Olimpia, às 19h15, no Mané Garrincha, para espantar uma improvável zebra e seguir firme rumo ao terceiro título da competição.

Em alta na temporada, o time chega credenciado pela goleada por 4 a 1 construída no jogo de ida e no embalo de um trio que já está marcado na história rubro-negra.

Com 199 gols somados, a trinca formada por Gabigol (92), Bruno Henrique (68) e Arrascaeta (39) busca o 200º gol de uma parceria que coleciona bolas na rede e já conta com nove troféus pelo Rubro-negro.

Na atual temporada, os três, que já respondem por 43 dos 86 gols rubro-negros, ganharam um fôlego novo com a chegada de Renato Gaúcho ao comando. Mais soltos, os astros do Fla têm enlouquecido os rivais e feito a alegria da Nação.

— Eu tive a vantagem de chegar ao Flamengo e conhecer praticamente 100% do grupo. São jogadores a nível de seleção. Sempre falei que o elenco do Flamengo é muito forte. O mais importante é que eles estão acreditando no trabalho da comissão, elogiou Renato.

No confronto diante dos paraguaios, a equipe contará novamente com a presença de seu torcedor. Com 30% do estádio em Brasília aberto, os rubro-negros já venderam 10 mil ingressos e esperam ter ao menos 15 mil torcedores empurrando a equipe.

Experiente na disputa do torneio, Renato, campeão como jogador e treinador (em 1983 e 2017, ambos pelo Grêmio), tenta frear a euforia e tem trabalhado a cabeça do elenco para o jogo. Ainda que a vantagem seja para lá de confortável, ele disse que vai exigir seriedade.

— A gente conseguiu um bom resultado lá. É lógico que não passamos ainda de fase, temos uma boa vantagem, mas vamos em busca e iremos esquecer a vantagem. Será como se o jogo no Paraguai tivesse sido 0 a 0, disse ele.

Para carimbar a vaga à semifinal, o Fla não contará com Isla, que teve desgaste muscular detectado, e também com Rodrigo Caio, ainda em recuperação física. Diagnosticados com Covid-19, Thiago Maia e Gustavo Henrique serão baixas, assim como Renê, que cumpriu quarentena, se recuperou do vírus, mas foi poupado.

Retirado de: UOL