Destaques

Após 7 anos, Renato Gaúcho e Kenedy se reencontram no Flamengo

O Flamengo tem se empenhado bastante nesta temporada para garantir reforços que caibam em seu orçamento. Por isso, o clube precisou realizar apenas contratações pontuais e, para concluí-las, teve de contar com seu poder de persuasão.

Assim, após várias semanas de negociação, o Mais Querido anunciou a contratação de Kenedy à equipe na última quarta-feira (18). A notícia foi muito comemorada pela torcida, que aguardava ansiosa pela chegada de novos atletas ao clube.

Contudo, ainda que a presença do jogador seja vista como novidade para o clube, Kenedy já trabalhou com alguns membros do atual elenco rubro-negro. Em 2014, quando o jovem iniciou sua carreira como profissional no Fluminense, o time era comandado por Renato Gaúcho, atual treinador do Fla.

Na época, o atleta havia sido acionado para o elenco principal do tricolor há poucos meses e chegou a atuar sob o comando de Portaluppi em uma apenas uma oportunidade, poucos dias antes de o técnico deixar a equipe. Entretanto, ainda que sua passagem pelo Flu tenha durado apenas alguns meses, o treinador lembrou de tê-lo observado e ressaltou a qualidade do jogador.

— É difícil falar que não tem mais espaço no grupo. Independentemente do elenco, todo reforço é bem-vindo. Quanto mais forte o grupo, mais temos chance de conquistar. O Kenedy vai ser muito bem-vindo, conheço de 2014 no Fluminense, estava na Europa e tem muita qualidade -, disse Renato em entrevista após a vitória sobre o Olimpia.

Desta forma, o técnico terá a oportunidade de reencontrar o jovem, agora em outro clube carioca. Vale lembrar que a chegada de Kenedy no Flamengo acontecerá um pouco depois do previsto, uma vez que o jogador testou positivo para Covid e cumpre isolamento na Inglaterra.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Arrascaeta sofre tentativa de assalto após vitória do Flamengo

Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…

24 minutos ago

Flamengo atualiza situação de Léo Ortiz

O Flamengo confirmou neste domingo (19) que o zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento do…

1 hora ago

A declaração de Abel Ferreira sobre lance polêmico de Palmeiras x Flamengo

Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã,…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre o protesto do Palmeiras

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã,…

2 horas ago

Zagueiro do Palmeiras faz acusações contra árbitro de derrota do Flamengo

O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…

3 horas ago

Freguesia? Flamengo impõe freguesia histórica ao Palmeiras no Maracanã

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…

3 horas ago