Kenedy em ação pelo Chelsea (Foto: Masashi Hara/Getty Images)
Eliminado da Libertadores, o Fluminense demitiu Roger Machado após o empate com o Barcelona-EQU. Depois do adeus à principal competição do continente, Paulo Vinícius Coelho, o PVC classificou o desfeche negativo como ‘aceitável’. O jornalista, no entanto, considera outro fator como fora da normalidade: a quantidade de jogadores criados em Xerém que se tornam peças do Flamengo.
— Todos nós estamos de acordo que o Fluminense fez o que podia fazer: chegar às quartas de final da Libertadores. Só que ele foi eliminado por um time que fez mais do que podia fazer: chegou à semifinal. O Barcelona-EQU não era um time que você olhava e dizia que poderia estar em uma semifinal. Não, não podia! O Fluminense precisa mudar por dentro, isso está claro. Acho até que a gestão do Mario Bittencourt está tentando fazer isso – começou Paulo Vinícius Coelho.
Na sequencia, ele citou o grande número de jogadores contratados pelo Flamengo para ironizar o próprio Fluminense:
— O Fluminense não pode aceitar uma série de coisas. Como, por exemplo: no passado, o slogan do Flamengo era “Craque, o Flamengo faz em casa”. Agora, é “Craque, o Flamengo faz em Xerém”. E pior, o cara chega no Flamengo e diz que sempre foi rubro-negro. É o Gerson, Pedro, Kennedy.
Retirado de: Lance
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Verdade 🤣🤣🤣🤣🤣
Quanto a elas falarem, que são melhores, todas elas, se acham melhores que todo mundo. " se acham " mas, estão longe disso.
E o Fred fica pistola porque o Fla nunca o quis.,.
Verdade 🤣🤣🤣🤣🤣
Falou apenas a verdade! O Fluminense como um todo, se julga superior ao Flamengo! O torcedor, o presidente, o sócio antigo, o massagista, o médico, o cartola do Fluminense, se julgam maiores ou melhores que o Flamengo, por motivos ilusórios, imaginários, quiméricos!!
Os únicos que não se julgam superiores, são os jogadores do Fluminense e olha que alguns foram contaminados pelo ilusionismo patético de superioridade bordô!
O Fluminense foi maior que o Flamengo, muitas e muitas vezes, exatamente quando venceu o Fla dentro das 4 linhas, ou então quando abril vários troféus, conquistas de vantagem, no século passado.
Mas o Fluminense nunca foi maior que o Flamengo como um todo.
Assim como o Flamengo hoje é maior em estrutura, em torcida, em reconhecimento internacional, em valores relacionados a marca e etc, o Flamengo não é maior do que o Flu como um todo, simplesmente pq os 2 tem uma história maravilhosa, secular, riquíssima, que transcende as 4 linhas, escrita pelos 2 clubes, lado a lado.
O Fluminense precisa aceitar a grandeza do Flamengo, precisa reconhecer onde ele ainda é maior e onde ele foi ultrapassado, para que volte a ser nosso rival à altura. Precisa olhar pra dentro de si e se reinventar, como o Flamengo fez, desde as tentativas frustadas de uma certa presidente, até as conquistas às duras penas, da gestão Bandeira de Mello.
A diferença é que o Fluminense precisará de muito mais tempo, eficiência e trabalho pra alcançar o "outro patamar".
SRN!!! Renato, Deus te ilumine meu ídolo, nessa reta final de 2021 e que vc consiga trazer o Flamengo brilhante, magnético e todo Fuderosão da galera de volta!!!...
Parabéns mano
Isso sim é um texto muito bonito para as duas equipes grandes que temos no Rio
Saudações rubro negras
👏👏👏
Parabéns ! Excelente texto que relata a história dos dois clubes. Orgulho de ser rubro negro!!
Parabéns e saudações rubro-negras
Parabéns meu amigo. Que texto bacana, bem redigido.
Nada a ver, esse jornalista deve viver num mundo paralelo, pra ser jogador profissional eu jogaria no Vasco, Botafogo ou Fluminense, mesmo sendo Flamenguista
Parceiro o Gerson e Kenedy vc pode falar que é cria de Xerém agora o Pedro e cria da Gávea , começou na Gávea e depois foi pra Xerém , mas tem imagem dele antes de Xerém na Gávea com o manto rubro negro.
Desculpe, jornalista; mas a maioria dos jogadores que não foi formada na base do Flamengo, torce para o Flamengo. Assim também como a grande maioria dos jogadores que não jogam no Flamengo. Amigo; só há duas torcidas no Brasil; a do Flamengo e a dos anti flamenguistas, não tem jeito, véio.
Pura verdade 🤣🤣🤣
Acho tudo isso falta de assunto!!! O profissional em qualquer área precisa ser responsável...no futebol não é diferente... Trabalhar em várias empresas mesmo que sejam concorrentes, não diminui o caráter do profissional...
Nao esquecam que o mal que deseja pro outro , chega pra si.
Quem pode mais, chora menos...
S.R.N.!