Flamengo

Grêmio e Flamengo possuem as duas melhores defesas da Copa do Brasil

As duas melhores defesas da Copa do Brasil vão medir forças. Na noite desta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 21h30, em partida válida pelas quartas de final da competição. Até aqui, nos quatros jogos que disputaram, nenhuma das duas equipes sofreu um gol sequer.

Tanto o Flamengo quanto o Grêmio entraram na Copa do Brasil na terceira fase, uma vez que os times garantiram vaga na Libertadores deste ano. Sendo assim, cada uma das equipes disputou quatro jogos – e sem ser vazada. Na competição nacional, Marília, Sergipe e Cuiabá também não sofreram gols, mas realizaram apenas uma partida.

Por outro lado, o Flamengo vem de um empate com o Ceará por 1 a 1, no último domingo, com um gol sofrido por falha defensiva. A zaga abriu um buraco pelo lado esquerdo, e Bruno Viana falhou na cobertura de Vina, que abriu o placar para o Vozão no Castelão.

Dessa forma, o jogo é um teste importante para a defesa rubro-negra, principalmente porque precisará segurar a dupla de atacantes do Grêmio. O recém-contratado Borja disputou apenas quatro jogos pelo Tricolor, mas já soma três gols. Além dele, Diego Souza foi peça importante no duelo contra o Bahia, no último sábado, ao marcar o gol que decretou a vitória para o time de Luiz Felipe Scolari.

Para a zaga, o Flamengo conta hoje com Rodrigo Cario, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Bruno Viana, Gabriel Noga e Willian Arão, que pode jogar improvisado na posição. O primeiro fez um trabalho leve no campo na última segunda-feira e segue sem prazo de retorno. Já o segundo sofreu um trauma ósseo na falange distal do quinto metatarso do pé esquerdo, mas foi relacionado e viajou com o grupo para Porto Alegre.

Caso seja titular, Bruno Viana tem uma chance de rebater, dentro de campo, as críticas que tem sofrido pelo desempenho irregular e pela falha sofrida no gol de Vina, no último domingo. Desde que chegou, inclusive, o zagueiro não se firmou, mas, por causa de desfalques dentro do grupo, recebeu oportunidades nos últimos compromissos.

Assim, com dúvidas e lesões, o compromisso desta quarta-feira pode ligar ser um divisor de águas para a diretoria ligar ainda mais – ou não – o alerta para a possível contratação de mais uma peça para o sistema defensivo do Flamengo.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • Independente de uma boa atuação da zaga ou não,o Mengão Queridão precisa contratar um zagueiro sim, não precisa ser nenhum especialista em futebol para saber disso!!!

Recent Posts

Crise na sede da final da Libertadores, nota oficial da torcida e recado de De Paul: as últimas notícias do Flamengo

Com a semifinal da Libertadores batendo à porta, os holofotes se dividem entre o campo…

2 horas ago

Fortaleza anuncia novidade para partida contra o Flamengo

O Fortaleza abriu, nesta quarta-feira (22 de outubro), a venda de ingressos para o jogo…

5 horas ago

Ex-Flamengo ganha prêmio em partida da Champions League

Após passagem marcante pelo Flamengo, onde somou 132 partidas e quatro títulos, David Luiz segue…

5 horas ago

A declaração de Galvão Bueno direcionada a jogador do Flamengo: “bota a bola onde quer…”

A experiência de Agustín Rossi em clássicos argentinos e sua evolução técnica desde que chegou…

5 horas ago

Ex-Real Madrid faz alerta ao Flamengo antes de partida da Libertadores

O Flamengo enfrenta o Racing pelas quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (22 de…

5 horas ago

Após 10 jogos sem marcar, jogador tenta reencontrar boa fase no Flamengo

O Flamengo recebe o Racing nesta quarta-feira (22 de outubro), às 21h30 minutos (horário de…

6 horas ago