Flamengo

Vitinho supera Arrasca e Pedro e se torna terceiro maior artilheiro do Flamengo na temporada

O Flamengo desafiou todas as probabilidades e venceu o Grêmio fora de casa por 4 a 0 com um jogador a menos. Com esta goleada, o rubro-negro se aproxima da classificação para as semifinais e deixa a vida do clube gaúcho ainda mais difícil.

Após um primeiro tempo que deixou a Nação desesperançosa, o Mais Querido voltou muito bem para a segunda parte do duelo e dominou o restante da partida. Contudo, a maior parte dos resultados apareceu somente nos últimos 15 minutos do jogo.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Vitinho entrou em campo para substituir Everton Ribeiro e comandou o ataque do time. O camisa 11 aproveitou cada momento do confronto e teve participação nos 3 gols marcados desde sua chegada.

Desta forma, o atacante deixou Pedro para trás e assumiu a terceira colocação no ranking de artilheiros do Flamengo na temporada de 2021. Com 12 bolas na rede, Vitinho cola em Bruno Henrique, que marcou 13 tentos, e se aproxima de Gabigol, com 24 gols marcados.

Além disso, o jogador também despontou no ranking de assistências. Atrás apenas de Arrascaeta (12), ele é o segundo atleta que mais concedeu assistências neste ciclo, distribuindo 9 passes a gol para seus companheiros de equipe.

Com o auxílio do camisa 11, o Flamengo garantiu excelente vantagem para o jogo de volta contra o Grêmio por uma vaga na próxima etapa da Copa do Brasil. O jogo decisivo pelas quartas de final está marcado para o próximo dia 15, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Everton Ribeiro segura muito a bola e não tem precisão nos chutes, Vitinho quando entra em seu lugar o time melhora, Michael da sangue quando joga. Diego Ribas também, prende muito a bola e chuta mal nas finalizações.
    Goleiro do Flamengo tem que ser bom, o Cruzeiro tem um goleiro bem melhor que o do flamengo, mesmo sendo um time que está na série B. O goleiro do Grêmio é muito bom. Todos os times grandes tem goleiros bons, exceto o flamengo.

    • Everton Ribeiro fazia chover com a bola no pé chegou a seleção com status de craque agora já prende muito a bola Taquipariu hein torcedor

  • VITINHO ESTÁ JOGANDO MUITO COM RENATO GAÚCHO , ASSIM COMO , O MICHAEL TAMBÉM ! MAS AINDA ACHO QUE SÃO JOGADORES DE 2° TEMPO OU PARA SUBSTITUIÇÃO DE MACHUCADOS / POUPADOS ; POIS NÃO RENDEM MUITO O JOGO INTEIRO ! ONTEM OS DOIS COMERAM A BOLA !

  • Vitinho pode até fazer bons jogos mais nunca vai superar arrascaeta , nunca vi jogador tão lerdo e desinteressado igual o Vitinho,, Rodney antigamente tinha essas características foi emprestado e hoje parece outro jogador talvez Vitinho deveria seguir esse caminho de empréstimo!
    Michael apesar das falhas é esforçado ajuda na marcação e vai se tornando um grande nome no Flamengo, é sobre isso que Vitinho não vê a estrutura que tem em mãos para evoluir e virar um grande ídolo do clube mais não tem interesse!

Recent Posts

Palpites e Odds para Botafogo X Remo: Análise de Apostas no Brasileirão

O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…

4 dias ago

Palpites Vasco da Gama X Club Olimpia: Odds e Análises para a Sul-Americana

O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…

5 dias ago

Palpites e Cotações para Club Bolivar x Fluminense: Prognóstico da Libertadores

A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…

5 dias ago

Palpites Botafogo X Independiente Petrolero: Odds e Análise para a Copa Sul-Americana

O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…

1 semana ago

Palpites e Odds para PSG X Bayern Munich: Semifinal da Champions League

O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…

1 semana ago

Palpites e Odds para Botafogo X Internacional: Previsões do Brasileirão 2026

A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…

2 semanas ago