Thiago Maia em recuperação no Ninho do Ururbu (Foto: Reprodução/Instagram/@ThiagoMaia)
Com a diminuição de lucros por conta da pandemia, o Flamengo pisou no freio e também reduziu seus gastos. Um dos maiores sinais da medida foi o número de reforços trazidos para esta temporada até o momento.
No entanto, enquanto o clube prega a economia no quesito de contratações, ele investe pesado na recuperação de seus atletas e compra equipamentos dificilmente encontrados em times brasileiros.
Desta forma, o Fla revolucionou seu Centro de Treinamento com melhorias no departamento médico e recentemente firmou uma parceria com fabricantes. Assim, o clube adquiriu câmaras hiperbáricas que aceleram o processo de recuperação dos jogadores.
O aparelho em questão auxilia na recuperação muscular depois de um treino ou um jogo, prevenindo possíveis lesões. Em território nacional, o equipamento é encontrado em hospitais, mas ainda assim é raro.
Em entrevista ao “ge”, Diego Ribas falou um pouco sobre a sensação sentida por dentro da câmara e aprovou a novidade.
— Eu me sinto muito bem, confortável. Dá uma sensação boa. E também eu consigo assistir televisão, filme e parece que o tempo passa mais rápido.
O equipamento funciona da seguinte forma: um dos funcionários do clube opera o aparelho, ajusta a pressão atmosférica e insere o atleta na câmara. O jogador fica uma hora na máquina, respirando o ar mais puro possível.
— A gente tem usado não só para tratar lesão, como também melhorar recuperação pós-treino. E consequentemente prevenir -, afirmou Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do time.
Assim, o elenco poderá se resguardar ainda mais e sofrer menos lesões nesta temporada, que ainda terá muitos compromissos pela frente em uma agenda de compromissos apertada.
O Flamengo está próximo de anunciar um novo nome para o elenco comandado por Filipe…
A transferência de Gerson para o Zenit foi selada de forma direta: o clube russo…
Com uma arrecadação expressiva nos últimos meses, o Flamengo vive um momento de maior estabilidade…
Antes de enfrentar Michael Johnston e Luiz Araújo, o meia Joshua Kimmich já previa que…
Michael Johnston e Facundo Colidio estão no centro das movimentações do Flamengo nesta janela de…
O Flamengo está muito próximo de confirmar a chegada do atacante Michael Johnston, atualmente no…
View Comments
Vlw Mauro kkk
Interessante visualizar o funcionamento
Os a foto do aparelho? Estagiário.
🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂😂🤣😂😂😂🤣😂😂🤣😂
Favor publicar uma foto do aparelho. De preferência com um jogador a utilizando.
Está interessado em comprar um ? Ou quer mostrar para dirigentes de outros clubes ?