Reinaldo Belotti (esquerda), Rodolfo Landim (centro) e Rodrigo Dunshee de Abranches (direita) (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Se na Série B a Ponte Preta respira mais aliviada contra o risco de rebaixamento, no Poder Judiciário a Macaca segue acumulando novos processos. O mais recente é de uma ação em que o Flamengo cobra R$ 100 mil pela transferência do volante Matheus Jesus ao Estoril Praia, de Portugal.
Matheus Jesus foi revelado pelo Flamengo e negociado com a Ponte Preta em 2016. Na ocasião, o time carioca liberou o atleta e ainda manteve 20% dos direitos econômicos do jogador numa futura transferência definitiva. Contudo, o time campineiro teria ignorado o acordo e dado o famoso ‘calote’.
Em 2017, a Ponte Preta negociou Matheus Jesus com o Estoril Praia, de Portugal, numa negociação de R$ 500 mil. Pelo acordo com o Flamengo, a Macaca deveria ter transferido 20% sobre o montante líquido da transferência num prazo de 20 dias a partir do seu efetivo recebimento. E isso não aconteceu.
O time carioca alega na Petição Inicial que tentou de todas as formas receber o montante da Ponte Preta, mas sem sucesso. A Macaca nunca respondeu qualquer Notificação Extrajudicial.
A ação tramite na 5ª Vara Cível de Campinas e a Ponte Preta ainda não foi citada para apresentar defesa.
Em meio a mais uma ação na Justiça, a Ponte Preta venceu o Sampaio Corrêa na sexta-feira, por 3 a 2, no Majestoso, e assumiu o 14º lugar com 25 pontos ganhos. Abriu quatro pontos de vantagem para o Londrina, primeiro time na zona de rebaixamento.
Retirado de: Futebol Interior
O Flamengo atravessa um momento delicado em relação ao futebol feminino. Após a saída da…
As famílias dos dez garotos mortos na tragédia do Ninho do Urubu reagiram à absolvição…
Desde sua chegada ao Flamengo em 2023, Agustín Rossi tem construído uma trajetória sólida no…
Nesta quarta-feira (22 de outubro), o Flamengo enfrenta o Racing pelas semifinais da Libertadores. A…
O reencontro entre Flamengo e Racing nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no…
O Flamengo contará com o retorno de Léo Ortiz na lista de relacionados para o…
View Comments
Se tá no contrato esses 20% então o va2co de Campinas não pode deixar de cumprir. Vai pagar mais caro lá na frente.
Por isso não gosto destes empréstimos sem custos pra time brasileiro. Tem os honestos, mas não chegam a 10%. Estão sempre querendo dar calote. Como poderá dar certo uma Liga por aqui, se na primeira oportunidade, aparece um metido a "isperto", com i mesmo.
Não foi empréstimo sem custos...foi negociado...mengao segurou 20% do passe...macaca recebeu e não repassou ao rubronegro...
Bora ler amigo...