Flamengo

Andreas Pereira fica impressionado com a torcida do Flamengo: “Coisa de outro mundo”

Antes mesmo de sua apresentação e da estreia pelo Flamengo, Andreas Pereira comprovou o que sempre ouviu sobre a força da torcida rubro-negra. Mesmo com a experiência de defender o Manchester United, um dos clubes mais populares do mundo, ele ficou impressionado.

Desde que negociação com o Flamengo ficou pública, Andreas Pereira viu seu perfil nas redes sociais ter um aumento significativo de seguidores e de interações.

— Fiquei muito impressionado com o carinho da torcida, com a grandeza do clube. Claro que pelo mundo o Flamengo é o mais famoso do Brasil, mas viver isso é diferente. E olha que nem joguei com a torcida ainda, mas já senti o carinho desde que cheguei ao Rio. Acolheram toda minha família. Coisa de outro mundo. Me impressionou bastante – disse Andreas ao ge.

O alcance da torcida do Flamengo:

  • O vídeo de anúncio de Andreas Pereira no Flamengo teve mais de 2,1 milhões de impressões.
  • Resgatou 125 mil novas visitas em sua página do Instagram em 24 horas.
  • A trilogia dos primeiros passos de Andreas no Flamengo obteve 2 milhões de visualizações e 3,5 milhões de contas atingidas.
  • Andreas só atuou por nove minutos até agora, mas sua conta pulou de 2,4 milhões de seguidores para 2,9 milhões.
  • Desde que Andreas chegou ao Flamengo, 1,4 milhão de pessoas que não o seguiam visitaram sua página.
  • Acréscimo de 315% de contas alcançadas, 57,3% a mais de interação e 1000% a mais de visitas ao perfil.

Matheus Diniz, da Aces Sport, agência responsável pela imagem e assessoria do jogador, contou que a ida para o Flamengo foi uma ótima oportunidade de explorar o potencial de engajamento da torcida.

— Quando Andreas me ligou falando do interesse do Flamengo, começamos na mesma hora a estudar a cultura da torcida, comportamento, gostos, etc. Como já era de se esperar, até pela cultura latina e o tamanho do clube, o Flamengo é uma das torcidas mais engajadas do mundo nas redes sociais, mais até que a do Manchester United. Percebemos que tínhamos uma grande oportunidade de mostrar a importância da ida ao Flamengo também pela visão de Andreas – disse Matheus, que trabalha com outros atletas como David Luiz, Kurzawa e David Neres.

Na chegada de Andreas ao Flamengo, foram feitos vídeos em que o jogador também participou da elaboração. Teve até utilização da música da torcida que cita o Liverpool, antigo rival do meio-campista quando atuava na Inglaterra.

— A produção da animação de apresentação foi escrita por mim e pelo próprio atleta. Os elementos do clube, da cidade e a chegada ao Maracanã com a canção da Nação que provoca o Liverpool, principal rival de Andreas desde o seus 16 anos, ligava seu passado ao seu futuro. Decidimos que a produção de uma trilogia de vídeos da chegada dele seria o melhor cartão de visitas do Andreas. Todos os nossos objetivos foram alcançados até agora com nossos conteúdos – afirmou.

Andreas Pereira estreou na vitória por 4 a 0 sobre o Santos e marcou um gol. O próximo compromisso do Flamengo é o jogo contra o Palmeiras, domingo, em São Paulo.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Alfinetada de Weverton, disputa judicial e declaração de Ancelotti para Filipe Luís: as últlimas notícias do Flamengo

Em um dia movimentado no futebol brasileiro, a disputa jurídica entre Flamengo e Libra esquentou…

2 horas ago

Clubes contra o Flamengo, Rossi toma atitude fora de campo e recado da LFU: as últimas notícias do Mengão

Em um dia marcado por campo e bastidores, o Flamengo lidera o Brasileirão e se…

2 horas ago

Faturamento milionário, nova competição da CBF e declaração de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia marcado por decisões dentro e fora de campo, Zico fez um balanço…

2 horas ago

Ídolo do Flamengo participa de projeto social importante em rede pública

Diego Ribas esteve em Natal e Ceará-Mirim para a abertura do InspirAção. A iniciativa é…

3 horas ago

Flamengo e Arrascaeta voltam a conversar por renovação

O Flamengo e Giorgian de Arrascaeta retomaram as conversas para renovar o contrato, que é…

3 horas ago

Jogador do São Paulo assume relacionamento com ex de atacante do Flamengo

O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, assumiu um relacionamento nas redes sociais na quarta-feira…

3 horas ago