Flamengo

Bom momento em campo contrasta com briga por eleição no Flamengo

O Flamengo vive grande fase dentro de campo desde a chegada do técnico Renato Gaúcho. Mas nem tudo são flores na Gávea e as disputas políticas estão à todo vapor em ano eleitoral. Nesta segunda-feira, um dos candidatos à presidência ingressou na Justiça com um pedido para realização de eleições online.

Candidato de oposição ao presidente Rodolfo Landim, o advogado Walter Monteiro, do grupo “Fla da Gente”, quer alterações no pleito em novembro.

O estatuto do Flamengo determina eleições presenciais, mas em função da pandemia, outros clubes, como o Vasco da Gama, tiveram de adotar soluções alternativas. Segundo revelou o opositor, várias tentativas foram realizadas nos últimos meses junto aos poderes do clube. Sem sucesso, Walter Monteiro e seus apoiadores decidiram a via judicial.

O candidato da oposição propõe a realização de uma audiência de conciliação entre as partes este mês.

A realização de uma audiência de justificação ainda neste mês de setembro, com a intenção de promover a conciliação/mediação do conflito ou, se frustrada a autocomposição, provar a necessidade de concessão da tutela provisória, escreveu Walter Monteiro em seu pedido à Justiça.

Se infrutífera a solução consensual do conflito, a concessão de tutela cautelar antecedente, para determinar ao Flamengo que promova as eleições de sua Assembleia Geral, Conselho Deliberativo, Conselho de Administração e Conselho Fiscal assegurando o direito dos respectivos eleitores de votarem de forma não presencial, em um sistema de recolhimento de votos imune a fraude,” concluiu.

Se a disputa no Rubro-Negro seguir o caminho do que aconteceu no rival, o processo eleitoral terá meses turbulentos pela frente. O Cruzmaltino acabou com dois pleitos distintos, um presencial e outro misto, e a eleição foi decidia nos tribunais semanas depois do calendário previsto.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

View Comments

  • Flamengo vive bom momento, até querendo se expandir no exterior. Essa diretoria deveria continuar. É inegável a boa gestão do clube....

  • Um advogadozinho de bosta querendo transformar o Flamengo em Vasco. Dá um chute na bunda dele. Nunca ouvimos falar desse cara. Sou ST e nunca vinesse senhorzinho fazer algo em prol do time.

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

13 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

22 horas ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

22 horas ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

1 dia ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago