Taça do Campeonato Brasileiro com uma carta assinada pelo presidente da CBF (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
A CBF convocou os 20 clubes da Série A para uma reunião do Conselho Técnico, nesta segunda-feira, e a decisão foi por manter a disputa do Campeonato Brasileiro sem público enquanto não houver a liberação do retorno das torcidas aos estádios em todas as praças. Participaram do encontro 19 clubes, sendo que a ausência do Flamengo já estava confirmada pelo próprio clube.
As informações são do site “ge”. Ainda de acordo com a publicação, a entidade e os clubes decidiram entrar com uma ação no STJD para derrubar a liminar concedida ao Flamengo que permite a realização de jogos com público do clube como mandante, desde que observada a presença máxima estabelecida pelo município e cumpridas todas as exigências das autoridades locais. Uma possível paralisação do Brasileirão, por conta deste imbróglio não está descartada pela entidade.
O Flamengo, por entender que o tema “escapa à competência desportiva da CBF”, informou nesta manhã que não participaria da reunião. Na quarta, a Prefeitura atendeu à solicitação do clube e autorizou a realização de três jogos, a partir do dia 15, com a presença da torcida, que servirão como eventos-teste.
Uma nova reunião foi marcada para o dia 28 de setembro. Agora, contudo, aguarda-se a decisão do STJD e os próximos passos da CBF a respeito da liberação da Prefeitura e do Tribunal ao Flamengo. O primeiro evento-teste permitido ao clube está previsto para o dia 15 de setembro, quando o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio, na volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O segundo evento-teste previsto está previsto para acontecer contra o mesmo rival, mas pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para o dia 19.
Retirado de: Lance
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…
View Comments
Não é interessante para o Flamengo se isolar. Acho q já dá pra ter público, sim, mas pouca gente, talvez 25%.
Kkkkkkk os outros clubes alegam desequilíbrio técnico com a volta da torcida para o Mengão, mas quando o Mengão ficou sem 5 jogadores convocados pelas seleções uns mês atrás ninguém reclamou de jogar contra o Flamengo
Com torcida ou sem ela, eles tremem. E como sempre, a CBF mais lixo a cada dia que passa, tentando tirar o título do MENGÃO.
O Fluminense então, cospe no prato que come! Vai ser eternamente contra o Flamengo, se isso não é inveja é o que? Porque ninguém foi contra na libertadores, com a Conmembol o buraco é mais embaixo!
Cada vez mais, o Flamengo é Oto patamar!
Pra mim estão usando esse pretexto de que o Fla estaria quebrando um acordo (o que não é verdade. Porque se existisse esse documento com o tal acordo feito pelo Fla o documento já estaria publicado em todos os sites do Brasil) pra ferar o Fla.
Uma vez o presidente do atlético mineiro disse os demais clubes deveriam rebaixar o Fla no tapetao.
Não duvidem que tem muito incompetente disposto a parar o Fla a força.
Abram bem os olhos galera.
Mas tem um monte de acordo desses caras que ficaram na palavra que f.... o Flamengo, tipo copa União
Verdade. Por isso digo que é bom a diretoria do Fla ficar de olho aberto.
Veja o roteiro: o Fla vende ingressos pra o jogo contra o grémio;
O grémio não está em campo;
O grémio vai alegar que não entrou pq o Fla descumpriu o regulamento ou o acordo;
Quem vai decidir? A CBF? O conselho arbitral?
Tentarão lascar o Fla.
Mano só pq foi concedido ao Flamengo agora isso é um problema, antes cada Estado decidia agora não affs... Já tinha Estado que liberou o público o Atlético Mineiro foi o primeiro a jogar Libertadores com o público no segundo jogo, olha vô te fala hein a hipocrisia reina!!! Todo mundo quer mandar vão todos pra ponte de partiu 😠
Não vamos sofrer por antecipação. A CBF não sobrevive sem o Flamengo.
Acho que falta destacar que o motivo principal do Flamengo lutar pela volta do público é FINANCEIRO. E apesar disso, o Fla é o clube que está melhor financeiramente no país...
O que esses dirigentes idiotas dos outros clubes deveriam fazer é, ao invés de ficar com mimimi e picuinha contra o Flamengo, se preocupar em sobreviver FINANCEIRAMENTE à esta pandemia.
Mas, parece que tentar atrapalhar o Flamengo é mais importante pra eles do que até mesmo gerir os próprios clubes...
E é por isso que o abismo entre o Fla e os demais fica maior a cada dia!
Sou flamenguista mas acho um absurdo que ocorra jogo com público, temos condições de vencer o Grêmio em QUALQUER estádio com ou sem torcida, mas não é justo os caras jogarem sem torcida e nós com...
Ano passado alguém foi solidário ao Flamengo? Aproveitaram do clube sem o time principal ?
Vamos todos ….
Seu P*** no c** tu não passa de um modinha, imbecil do caralho. Vai lamber os sapatos desses esquerdopata, inúteis desses times de merda. Não conseguem vencer o maior clube da América em campo, aí querem vencer na justiça, bando de incompetentes, tomara que tudo que eles tentarem contra o Mengão se volte pra eles em dobro, tudo de ruim que eles desejam para o Flamengo eu desejo em dobro pra eles. E essa CBF bosta, só sabe fazer e falar merda, bando de abutres. Aristocratas monetaristas idiotas dos infernos. Tomara que a Federal prenda todo mundo. Vam pro quinto dos infernos.
Você achou justo quando o Flamengo foi o único a jogar seriamente desfalcado dos seus melhores jogadores por causa da convocação pra seleção? Você viu algum clube pedir isonomia ou igualdade?
Você achou justo o Flamengo ter sido o único time a jogar 2 partidas num intervalo de 3 dias no Brasileirão de 2020 porque a CBF não quis adiar uma das partidas? Você viu algum clube pedir isonomia ou igualdade?
Se o Grêmio quisesse jogar com público, era só mandar a partida em outro estado onde o público estivesse liberado, não fizeram porque não precisam de dinheiro. O Flamengo precisa, olha o valor da folha salarial. Ter um elenco qualificado custa caro.
Seu imbecil, você não deve ser flamenguista. Olha a folha salarial do Flamengo, você vai pagar?
Se tiver que vender mais jogadores, para ficar com as contas em dia, você vai reclamar. O que os clubes tinham que fazer, é negociar com os seus Estados, e não ficar contra o Flamengo, mas esses times de merda não colocam nem 5 mil pagantes no estádio. É foda
Amigo, se nas praças de alguns times não está liberado público no estádio, ele pode mandar o jogo em outra praça que tenha liberação de público pela municipalidade. O Flamengo fez isso contra o Olímpia.
Contra o Olimpia tbm teve publico lá no paraguay, essa é a diferença
O Flamengo está querendo algo que se fosse o inverso não concordaria.
Lembram se de 1987
Pois é está se desenhando o mesmo cenário.
O Flamengo ganha em CAMPO.
e os cartolas dão o título a algum time qualquer.
Só porque o Flamengo não arrega para os corruptos.
Aqui é FLAMENGO PORRA.
QUER SABER mande-os a PQP e mude o time para a Europa.
Bora ganhar o Português e depois a Copa dos Campeões.
E o campeonato tupiniquim que se dane, jogamos com o sub 20.