Ainda em busca de um zagueiro para o restante da temporada, o Flamengo se reforçou com dois atletas que estava atundo no futebol europeu: Kenedy e Andreas Pereira, que pertencem ao Chelsea e Manchester United, respectivamente. E entrevista os canais ESPN, o ex-treinador da Seleção Brasileira Olímpica, Alexandre Gallo, exaltou as qualidades do meia Andreas Pereira.
— Ele é extremamente técnico. É um jogador que tem uma visão de jogo muito interessante. Ele pode fazer quase todas as funções do meio-campo, pode ser um segundo volante, por exemplo. Jogando em casa, com a qualidade que o Flamengo tem, ele pode vir de trás para qualificar o jogo. Uma coisa que ele faz que é bem interessante é a inversão de jogo, fazendo com que as defesas, que jogam muito compactas hoje, se movimentem muito.
Ex-comandante de Andreas Pereira na Seleção de base do Brasil, Gallo afirmou que o Flamengo acertou em cheio na contratação do ex-jogador do Manchester United.
— Com a bola no pé, ele (Andreas) é praticamente um controlador do adversário. Ele tem qualidade para fazer essa inversão toda hora, e isso vai machucando e abrindo espaço na equipe adversária. Mas ele também pode ser um segundo atacante, um meia mais ofensivo, porque ele tem uma finalização excelente de média distância. Ele é um exímio finalizador. Então, acho que o Flamengo acertou em cheio na contratação.
Vestindo a camisa 18, Andreas estreou pelo Flamengo diante do Santos, na Vila Belmiro. O meia marcou o quarto gol da vitória rubro-negra por 4 x 0.
O técnico Renato Gaúcho pode utilizar o jogador em mais de uma função. De segundo volante, disputando, na teoria, uma posição com Diego Ribas e Thiago Maia, ou mais avançado, na posição que hoje jogam Éverton Ribeiro e Arrascaeta.
Retirado de: Hashtag Rubro-Negro
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…
View Comments
Realmente ele nos deixou um belo cartão de visitas marcando gol assim que entrou. Vamos torcer para que não seja mais uma aposta e sim que seja uma realidade. Bem vindo craque!!!
Tive esta mesma percepção do Gallo nos poucos minutos que eu vi o Andreas contra o Santos.
Habilidoso, inteligente e, não precisa dizer, ótimo finalizador. Aliás, estamos necessitados de bons finalizadores. Gabigol é exaltado porque transforma em gols duas ou três oportunidades das dez ou doze que tem por jogo. É muito pouco. Se o time não fosse a máquina de criar oportunidades de gol, Gabigol não seria o "recordista" que é. E agora veio também a informação de que o Andreas também é batedor de faltas. Finalmente vamos sair desse jejum inadmissível de gols de falta.
Em fim alguém que vê o jogo com racionalidade! Gabigol é goleador mais por insistência são 10, 12 tentativas por jogo. Jogos como aquele contra o Santos são excessão e vamos combinar que a zaga do santos estava uma mãe... Não estou dizendo que o cara é ruim, mas ele pode melhorar muito ainda a finalização dele...