Flamengo

Clubes estudam criação de nova Liga sem o Flamengo

Unidos contra o Flamengo em ação que irá para o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), os 19 clubes da Série A debatem, em paralelo, medidas para manter a união em bloco que começou a ser desenhada com a Nova Liga, mas acabou travada após desentendimentos na última reunião de julho.

Uma das possibilidades seria relançar o grupo sem a presença do rubro-negro. A atitude é debatida de forma bem inicial e é considerada difícil de ser colocada em prática no momento, mas entrou no cenário depois da insistência do time carioca em ter público de maneira isolada nas competições nacionais.

A ideia seria usar o que tem sido chamado de “egoísmo” internamente como combustível para unir novamente os demais em torno de uma só pauta. Uma das premissas iniciais era que o interesse coletivo deveria aparecer sempre antes do individual, como mostrou o Blog do Perrone. Há equipes que se animam com o debate, mas a maioria ainda trata isso como última alternativa. Os times da Série B ainda nem participaram das conversas.

A eventual união de todas as outras equipes conseguiriam minimizar os danos de o grupo não contar com o time mais popular do país e um dos mais fortes na hora de negociar direitos de televisão.

O Atlético-MG, que entrou e ganhou ação no STJD para ter público, divulgou nota ontem (8) afirmando que não assinará a petição dos demais clubes, mas que desistiu de colocar público mesmo com a vitória nos tribunais em nome do fair play esportivo.

Essa saída do Flamengo do grupo para defender seus interesses de maneira isolada já era uma ação prevista desde o início da união dos times, como já havia mostrado o blog.

Tudo pelo passado recente da equipe comandada por Rodolfo Landim. Em junho de 2020, o Flamengo desagradou a todos os times que se uniam em torno da MP do Mandante quando fez de tudo para transmitir um jogo contra o Fluminense em seu canal próprio.

Depois, a equipe ainda foi aos tribunais para tentar evitar o jogo contra o Palmeiras em meio a pandemia de coronavírus, mesmo que isso contrariasse o acordo entre os times e a CBF, que tinha criado uma cartilha para definir quando uma partida seria adiada.

O Flamengo, por sua vez, se vê seguro na situação e diz que tem sido coerente com suas próprias medidas e ainda cita outros episódios em que não foi defendido pelo grupo como maneira de justificar sua atuação no momento.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • SE COLOCAREM OS TIMES FA SÉRIE D NUM CAMPEONATO COM O FLAMENGO, ESTE VAI DAR MAIS AUDIÊNCIA DO QUE O CAMPEONATO COM OS OUTROS 19 TIMECOS INVEJOSOS.

  • No Brasil os Campeonatos se não tiver Flamengo,Corinthians...não tem audiência...Uma vez Flamengo Sempre Flamengo 🔴⚫🤜🤛

  • O GaveaNews deveria demitir esse jornalista que republicou uma matéria visivelmente contrária ao Flamengo. Arrêgo. Copiando matéria do UOL. Pqp. Que materiazinha tendenciosa do caralh*!
    Sem o Flamengo o Futebol brasileiro não sobrevive.

  • Boa sorte com essa liga sem o Flamengo! Vamos ver se os patrocinadores e as emissoras de televisão compram essa ideia de uma competição sem o Flamengo.

  • Ah sim, 1uando pedimos pra adiar o jogo por risco de covid, não adiaram. Quando pedimos pra adiar por causa das convocações nada feito agora falam q é egoísmo nosso? Que se f... eles

  • O Flamengo tá sendo egoísta e não tá tendo Fair play esportivo. É o único clube querendo jogar com público, e se isso acontecer estará sendo beneficiado na competição. O Atlético MG líder do campeonato tbm ganhou o direito de jogar com torcida e nao utilizará esse direito pelo Fair Play esportivo, por não ser justo. Os competidores tem que estar em condições de igualdade, ninguém pode ser beneficiado. Parem de ser clubista, o Flamengo não precisa de ser beneficiado para ser campeão Brasileiro ou de qualquer outra competição. Temos o melhor time, o melhor técnico, a melhor gestão. Vamos jogar em igualdade com os adversários e vamos ser campeão!!

    • Não sei onde você mora, nem que tipo de trabalho tem, nem quem são seus amigos e familiares, ou se tem carro ou qualquer outra coisa da tua vida, porém, se no GERAL a população pode andar em ônibus, trens do metrô ou da Supervia, ir a Shoppings, praia, Igrejas, festas e por aí vai, tudo sem testes. Porque pra ir ao estádio comprovando estar ápto para estar lá com todas as medidas respeitadas, (coisa que nem nas finais da Libertadores ou da Copa América foram feitas), porque não podemos ter torcida? Cada clube que faça seu controle funcionar e acho que deveria haver uma cláusula se após os jogos os times forem comprovadamente responsáveis pelo agravo na Pandemia, o time em questão deve perder os pontos do jogo em questão caso tenha ganho ou perder o equivalente, ou seja 3 pontos, e ainda ter de pagar uma multa bem pesada. Eis a minha idéia!

    • Já passou da hora de público volta aos estádios, não faz sentido trens abarrotados de gnt e estádios vazios. Deixa de ser massa de manobra da mídia, todos os clubes tem que luta pra ter público !!

Recent Posts

Dirigente do Corinthians se manifesta sobre Gabigol

Gabigol, atacante do Flamengo, esteve no centro das atenções e de controvérsias após a divulgação…

3 horas ago

Gabigol emite nota oficial após receber punição do Flamengo

O Flamengo decidiu multar Gabigol e retirar a camisa 10 do jogador após a divulgação…

6 horas ago

Além da multa, Gabigol também foi dispensado

Nessa sexta-feira (17), uma decisão importante foi tomada pelo Flamengo em relação a um de…

8 horas ago

Fotos da filha de Petković chamam atenção

Dejan Petkovic, carinhosamente conhecido como Pet, é um dos nomes mais reverenciados na história recente…

8 horas ago

Atacante será o novo reforço do Palmeiras

Atacante será o novo reforço do Palmeiras

9 horas ago

Perfil oficial do Corinthians faz publicação direcionada a Gabigol

Recentemente, uma imagem de Gabigol vestindo a camisa do Corinthians circulou nas redes sociais, provocando…

9 horas ago