Reinaldo Belotti (esquerda), Rodolfo Landim (centro) e Rodrigo Dunshee de Abranches (direita) (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Desde que o Flamengo informou sobre a decisão da prefeitura do Rio de Janeiro de permitir eventos-teste com o retorno parcial de público no Maracanã, o clube se tornou um alvo de grande parte dos times da série A.
Em reunião realizada nos últimos dias, as equipes decidiram pedir ao STJD a revogação da liminar que dá ao rubro-negro o aval para receber torcida. Desta forma, elas se organizam para formalizar um pedido até esta sexta-feira (10).
O argumento inicial será de que a CBF tem uma parcela de autonomia para deliberar sobre o assunto do público, uma vez que é a entidade organizadora das competições nacionais. Na visão dos clubes, o Mais Querido corre paralelamente aos interesses comuns e não deveria receber público enquanto todos os demais tivessem a mesma possibilidade.
Vale salientar que 18 dos times estão de acordo e assinarão o documento que será enviado à justiça. A exceção é o Atlético-MG, que também possui a mesma liminar que o Flamengo e informou que pretende utilizá-la para abrir parte das arquibancadas em Belo Horizonte.
Neste sentido, há a esperança destas equipes que o processo seja rápido, uma vez que o primeiro evento está marcado para a próxima quarta-feira (15), quando o rubro-negro enfrentará o Grêmio. No tocante ao confronto, vale ressaltar que dirigentes gremistas já chegaram a dizer que o tricolor não entrará em campo se tiver torcida no Maracanã.
Cabe destacar que, na mesma reunião em que os dirigentes das equipes decidiram mover uma ação contra o Fla, também foi discutida a possibilidade de criar uma punição para o Mais Querido, caso violasse o acordo entre os clubes. Entretanto, não foi encontrada uma forma viável de definir a questão naquele ambiente de discussão.
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Em 1987 o Fla foi campeão da primeira divisão- campeonato organizado pelo Clube dos 13. O que aconteceu?
O presidente do corinthians fez um acordo com a CBF e implodiu o Clube dos 13. Diga-se que os demais nunca se esforçaram para continuar com a União dos clubes. Resultado? O Fla não é considerado campeão oficial de 1987. Quem foi reconhecido campeão foi o Sportv (que ganhou a segunda divisão).
Nem os clubes que organizaram a Copa União, nem a CBF e até parte da imprensa esportiva que sabe o que aconteceu nunca tiveram a hombridade em reconhecer que o Fla ganhou dos maiores e melhores times do Brasil (1ª divisão) no campo e não na justiça comum (aspecto que é proibido pela FIFA e nunca o Sport foi punido por se beneficiar de uma decisão da justiça comum).
Porque alguém acha que o Fla ganhará uma disputa contra 19 clubes da série A e da CBF?
Acho que o Fla tem que buscar o que entende ser melhor, mas acho que os problemas serão MUITO MAIORES do que a arrecadação dos dois jogos contra o grémio (ter publico no jogo contra o Barcelona não será problema).
Quem acha que foi uma injustiça o que aconteceu em 1987 (eu acho a maior injustiça do futebol brasileiro) não faz ideia do que farão agora.
A Diretoria atual do Fla pode tá dando margem para os adversários e a CBF (e outros que nunca aparecem abertamente) ferrar, mais uma vez fora das quatro linhas, com o clube.
Abram bem os olhos!
Eles NÃO TEM TORVIDA.
ENTÃO PARA ELES TANTO FAZ.
E A MAIORIA É PAU MANDADO DA GLOBOLIXO.
Reza a cartilha da esquerdalha maldita.
"Fique em casa"
Quer ficar em casa, que fique, fechem as portas.
Façam como o Vasco, deixem a POLÍTICA dominar seus time, isso os fará fechar as portas de vez.
TORCIDA
Não tem esse negócio de acordo com os outros clubes porcaria alguma. Vejam como o Flamengo sempre é traído por eles. Fluminense tentando apunhalar pelas costas. O maior exemple de sacanagem com o Flamengo é sobre a COPA UNIÃO de 87 quando os clubes caíram fora. Pra cima deles e vamos olhar para o nosso umbigo.
Quem proibiu o público nos estádios? Eu respondo: forami as autoridades e não a cbf... portanto a CBF não tem autonomia alguma sobre liberação de público.... e se o grêmio não entrar em campo a regra diz que ele devem ser rebaixados a série D.
A diretoria tá apostando alto nessa ideia de peitar todo mundo.
A classificação contra o grémio tá praticamente certa e a premiação pela passagem de fase eh excelente.
Pra que arriscar?
Todos dizem q o regulamento da copa do Brasil da razão ao grémio. Pra que arriscar?
Eu concordo com você !!! Nesse jogo eu entraria sem público, pois estamos com a classificação na mão
Os dirigentes do Flamengo estão dando aula. Os outros times estão sempre correndo atrás do Flamengo.
Sejam profissionais.
Cada comentário mais indiota que o outro,ou povinho sem criatividade vão cherar a farinha de vcs em outro lugar
Me admira o Fluminense entrar nesse bonde. Sempre foi ajudado e apoiado pelo Mengão. Esses Tricolores FDP´s tem que se fuder e o Flamengo cagar na cabeça deles.
Com certeza. Fluminense, a verdadeira sanguessuga.
Megão tem conta pra pagar, investimento é alto, avisa lá!!!
Eles estao dando é um tiro no pé, pq vão perder dinheiro da bilheteria e depois vão chorar e o flamengo vai rir da cara deles. Kkkkkkkkk