Negociações

Flamengo define número da camisa de David Luiz

O zagueiro David Luiz assinou neste sábado (11), o contrato com o Flamengo, que vai até dezembro de 2022. O anúncio oficial foi feito pelo próprio jogador e o clube. A expectativa é que o jogador, que estava em São Paulo, esteja no Rio até segunda-feira, para se apresentar ao técnico Renato Gaúcho.

O zagueiro usará no novo clube a camisa 23, com a qual jogou no Arsenal e no Benfica. “A Nação me chamou, então estou aqui”, disse o jogador em vídeo na internet (clique aqui e assista).

O acordo final aconteceu em um restaurante paulista com a presença do jogador, do seu representante, Julio Taran, e dos dirigentes Bruno Spindel e Marcos Braz, do Flamengo. O Flamengo agora corre para inscrevê-lo na semifinal da Libertadores, que começa no dia 22, conta o Barcelona-EQU. David Luiz também será inscrito no Brasileiro.

David Luiz será a terceira contratação do Flamengo nesta temporada, mas a de maior impacto da atual gestão em termos de imagem e relevância mundial. O jogador, sem clube desde que deixou o Arsenal, da Inglaterra, tem mais seguidores nas redes sociais do que o próprio Flamengo. E supera Gabigol, artilheiro e maior ídolo atual.

A novela

O Flamengo tratou a contratação de David Luiz de forma parecida a de outros reforços que vieram da Europa ou fizeram carreira no Velho Continente. Pensou alto, não descartou o interesse, mas deixou o mercado falar por si antes de fazer movimentos arriscados.

Tal como ocorreu com Rafinha, Filipe Luis e, nesta temporada, com Kenedy e Andreas Pereira, o clube acenou, sinalizou a possibilidade financeira, e esperou para dar o bote. Desta vez, pelo fato de o zagueiro não ter contrato e estar livre, sem clube, como ocorreu com os dois laterais veteranos, a paciência foi maior ainda.

Para viabilizar a contratação o Flamengo teve que esticar a corda e o jogador ceder na parte financeira. Para que David Luiz aceitasse o projeto de retornar ao Brasil, primeiro descartou o que poderia aparecer na Europa, pois considerava que ainda tinha mercado.

Clube por onde passou antes de explodir na Inglaterra, o Benfica, de Portugal, era tratado como a maior das possibilidades, mas não avançou. Assim, o atleta, ciente da campanha das redes sociais por sua volta ao Brasil, observava a situação, também sem tanta pressa para se decidir. O assunto foi tratado por seu empresário, Giuliano Bertolucci, que falou sobre o tema com dirigentes do Flamengo ao lado de Julio Taran.

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Zagueiro do Palmeiras é sincero ao falar sobre o Flamengo

Palmeiras venceu o Juventude no sábado (11), no Allianz Parque, em rodada atrasada do Campeonato…

11 horas ago

Declaração de Jorge Jesus repercute em meio a torcida do Flamengo

Neste domingo (12 de outubro), Jorge Jesus, atual treinador do Al-Nassr, voltou a falar sobre…

11 horas ago

A declaração de BAP sobre o futuro do Maracanã

O projeto do estádio próprio do Flamengo segue ativo e reacende o debate entre torcedores…

12 horas ago

Rival faz ameça, desfalque para o jogo da Libertadores e situação de Gerson: as últimas notícias do Flamengo

Nesta edição, os holofotes se dividem entre a turbulência na carreira de Gerson após a…

12 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre o campeão do Brasileirão 2025

O Palmeiras assumiu a liderança isolada do Brasileirão ao vencer o Juventude por 4 a…

18 horas ago

Wallace Yan toma atitude após polêmica no Flamengo

Multado pelo Flamengo após ser expulso na derrota para o Bahia, Wallace Yan iniciou um…

18 horas ago