Kenedy em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Andreas Pereira e Willian, contratados por Flamengo e Corinthians, respectivamente, não são os únicos jogadores que vieram recentemente da Inglaterra para o Brasil. Há ainda Kenedy, outro reforço rubro-negro, que desembarcou em solo brasileiro no final de agosto. Afinal, ele tem que cumprir quarentena? Já pode jogar pelo clube?
O blog entrou em contato com a Anvisa, que tirou Willian da partida Atlético Goianiense x Corinthians, mas não impediu Andreas de enfrentar o Palmeiras pelo Flamengo por já estar no país há mais de 14 dias. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ele poderá sofrer penas cabíveis, como multa de no mínimo R$ 2 mil, com o caso podendo parar nas esferas civil e penal.
“O jogador Robert Kenedy Nunes do Nascimento ingressou no Brasil no dia 27 de agosto e preencheu a Declaração de Saúde do Viajante (DSV). Ao avaliar o documento, a Anvisa verificou omissão de informação referente ao seu local de procedência, o que pode representar uma irregularidade tanto do ponto de vista sanitário como migratório”, respondeu a Anvisa.
A autarquia vinculada ao Ministério da Saúde acrescenta que “diante do fato, a Anvisa está apurando eventuais irregularidades por meio da instauração de processo administrativo sanitário. Ademais, as informações também foram repassadas à Polícia Federal para adoção das providências cabíveis”.
Brasileiros, natos ou naturalizados, “com origem ou histórico de passagem por Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, pela República da África do Sul e pela República da Índia nos últimos 14 dias, ao ingressar no território brasileiro, deve permanecer em quarentena por quatorze dias”, reforça a agência reguladora, com base na Portaria 655.
Kenedy teve Covid na Inglaterra, cumpriu o período da quarentena lá e só depois veio para o Brasil. Tudo isso está registrado, em suma, a Anvisa sabe que ele chegou da Inglaterra e que respeitou a quarentena no Reino Unido antes de viajar, contudo, a documentação do atleta emprestado pelo Chelsea apresenta problemas, mas nada que o impeça de jogar.
Retirado de: UOL – Mauro Cezar Pereira
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…
View Comments
Eles querem dinheiro, só isso. Palhaçada total!
Anvisa querendo aparecer. Duvido que todas as pessoas que estão entrando no país estão sendo testadas e cumprindo a quarentena. DU VI DO....
A Anvisa não tem coisa mais importante para fazer não????
Anvisa tinha que entrar nos hospitais. Porque muitos não testam TODOS os pacientes que internam. Deixando funcionários e demais pacientes expostos.
Quero ver o que vão fazer quando convocar em jogadores que jogam na Inglaterra para as eliminatórias. Quero só ver se eles farão a quarentena.
Vai toma no cu de vcs ai da anvisa porra vcs tem que bota uma melancia no rabo e sai rebolando seus pau no cu
A ANVISA tem q ser mais eficiente, e em todos os casos. Pq não multa o bozzo, o irresponsável nunca usa e provoca aglomerações a todo momento?
DEFECANDO PELOS DEDOS, ACORDA!
QUE TEM UMA COISA COM OUTRA?