Cabine do VAR no Maracanã (Foto: Marcelo Theobald)
A Central do Apito entrou em ação na vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Após lance polêmico dentro da área do Grêmio, o zagueiro Kannemann acertou a perna esquerda do Gabigol, e derrubou o atacante do Flamengo.
Os comentaristas de arbitragem da TV Globo e do SporTV entenderam que a penalidade deveria ter sido marcada, mas que por ser um lance de interpretação, o VAR seguiu a decisão de campo do árbitro Rodolpho Toski Marques.
O lance ocorreu aos 4 minutos da segunda etapa. Gabigol dominou a bola próximo à pequena área, de costas para o gol do Grêmio, e ao fazer o pivô para o lateral-direito Matheuzinho, ele foi tocado na perna esquerda, e derrubado pelo zagueiro Kannemann.
Na central do apito, durante a transmissão do Premiere, o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci entendeu que foi pênalti.
— A gente vai ver na transmissão, o Kannemann acerta a perna esquerda do Gabigol. Olha só, ele tenta atingir a bola, e acaba acertando a perna esquerda do Gabriel. Para mim a penalidade tem quer ser marcada.
Sandro ainda afirmou que o VAR checou o lance, mas que o VAR errou ao seguir a decisão do árbitro Rodolpho Toski Marques.
— O VAR checou o lance e respeitou a decisão de campo. Mas a decisão de campo foi equivocada. Para mim é um lance que o VAR tinha que atuar, porque a gente viu na imagem que o Kannemann não atinge a bola, atinge só o Gabriel. Por isso, penalidade. E com a evidência que a gente viu na repetição, não tem diálogo que permita que o VAR não chame o árbitro – completou.
Durante a transmissão da TV Globo, a comentarista de arbitragem Fernanda Colombo também afirmou que o pênalti deveria ter sido marcado.
— Foi pênalti, Luís. A gente viu ai que o Kannemann não acerta na bola. Quem acerta na bola é o Gabigol. Por isso pênalti, Luís.
Com o resultado de 2 a 0 no jogo de hoje, o placar agregado ficou em 6 a 0 para a equipe carioca. Os dois gols foram marcados pelo atacante Pedro. O Flamengo venceu a primeira partida contra a equipe gaúcha por 4 a 0, na Arena Grêmio. Na ocasião, o time carioca jogou uma grande parte do jogo com um a menos, após a expulsão do lateral-direito Isla. Os gols da primeira partida foram de Bruno Viana, Vitinho, Rodinei e Michael.
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…
Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…
Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…
O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…
Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília),…
View Comments
Verdade!!! Uma falha ainda quando estava zero a zero.