Flamengo

Ex-joia do Flamengo comemora boa fase no futebol sul-coreano

O Flamengo possui a base forte e revela jovens que brilham no profissional e são cobiçados por outras equipes. Este foi o caso de Guilherme Ferreira Pinto, mais conhecido como Negueba.

No entanto, mesmo tendo se destacado na base rubro-negra, o jogador não se firmou em nenhum dos clubes os quais defendeu profissionalmente. Agora no futebol sul-coreano, ele engatou em nova fase e elevou seu desempenho dentro das quatro linhas.

Negueba vive bom momento no Incheon United, sétimo colocado na K-League, primeira divisão do futebol coreano. Em entrevista ao Lance!, ele contou sobre sua participação em sua atual equipe, comemorando seu sucesso no cenário asiático.

— Estamos nos dedicando muito para crescermos nesta reta final de temporada e para terminarmos o ano bem, com vitórias e grandes apresentações. O elenco está muito motivado para esses próximos meses. Estou vivendo um ótimo momento em minha carreira e espero mantê-lo nestes próximos meses. Estou muito feliz com tudo que tem acontecido comigo.

Aos 29 anos, Negueba soma 23 partidas pelo Incheon Utd, sendo 11 como titular. Nestes jogos, ele marcou dois gols e distribuiu quatro assistências. O jogador foi revelado pelo Mais Querido, onde estreou profissionalmente em 2010.

Ao todo, o atacante disputou 46 duelos e balançou as redes em cinco oportunidades pelo time da Gávea. Antes de deixar o Brasil, ele ainda atuou no futebol nacional por São Paulo, Coritiba, Grêmio, Ponte Preta e Londrina. Depois disso, passou três temporadas no Gyeongnam, também da Coreia do Sul, antes de rumar ao Incheon United.

Letícia Gerheim

View Comments

Recent Posts

Jorginho é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Contratado pelo Flamengo em junho, Jorginho segue ganhando espaço na equipe e, no último sábado…

1 hora ago

Flamengo: Filipe Luís comenta sobre Mikey Johnston: “Aprovei”

O Flamengo esteve bem perto de acertar a contratação do atacante irlandês Michael Johnston, do…

12 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Matheus Gonçalves, do Flamengo

O Flamengo voltou ao Brasileirão com vitória em cima do São Paulo por 2x0 e…

12 horas ago

Filipe Luís manda forte recado a Pedro e desabafa: “Ridículo”

O técnico Filipe Luís disparou contra o comportamento do atacante Pedro. Depois da vitória do…

12 horas ago

Técnico Filipe Luís avisa se vai renovar com o Flamengo

Com contrato até o fim do ano, o futuro do técnico Filipe Luís deve ser…

12 horas ago

Gerson emite nota oficial direcionada à torcida do Flamengo

Com duas passagens marcantes pelo Flamengo, Gerson se despediu oficialmente do clube carioca após ser…

15 horas ago