Técnico do Atlético-MG critica adiamento de jogos e alfineta Flamengo

Cuca, ex-técnico do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

No último domingo (26), o Flamengo teve um novo deslize e perdeu mais uma chance de encurtar sua diferença de pontos para os primeiros colocados na tabela do Campeonato Brasileiro. Com isso, o clube da Gávea ainda perdeu uma posição, dada a vitória do Fortaleza sobre o Sports.

Parte da razão do desempenho abaixo do esperado do elenco no jogo contra o América-MG se deu à falta de grande parte do time titular na partida, jogadores estes que voltarão a desfalcar o Fla em breve. O fato se deve às próximas Datas FIFA, quando o Rubro-negro terá quatro atletas convocados e seus compromissos remarcados.

Além do Flamengo, outras equipes também terão seus jogos adiados. Um deles é o atual líder do Brasileirão, Atlético, que demonstra discordância com a remarcação de seus confrontos.

Quem falou sobre o assunto foi Cuca, técnico do time mineiro. Em entrevista após o empate sem gols com o São Paulo, o comandante afirmou que as partidas deveriam acontecer mesmo sem os jogadores convocados. Como justificativa, ele disse que seu elenco entrou em campo em ocasiões similares e que o torneio deveria respeitar os clubes que não tiveram baixas por conta das Seleções.

– O que eu mais quero é que as datas sejam respeitadas, que chegue dia 5 de dezembro e acabe o campeonato. Nós, há um tempo atrás, poderíamos não ter jogado e esperado os selecionáveis voltar. Nós não fizemos isso. A gente jogou. Eu acho que o campeonato não precisaria ser interrompido nesse momento, teria que dar continuidade, não existe só duas, três equipes, tem mais dezesseis, que de repente perde o momento bom que vivem.

Ainda que Cuca tenha se manifestado contra a paralização, a CBF mantém sua decisão e Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Internacional terão três de seus próximos confrontos remarcados. No caso do Mais Querido, as partidas contra Bragantino (24ª rodada), Fortaleza (25ª rodada) e Juventude (26ª rodada) terão suas datas redefinidas.

Com estes novos adiamentos, o Flamengo já acumula seis partidas em atraso. As três anteriores são de jogos ainda do primeiro turno, contra Grêmio, Athletico-PR e Atlético-GO.