Torcedores fazem a festa no Maracanã durante partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)
Flamengo e Corinthians são os clubes de maior torcida no Brasil. E esse número se reflete também nas redes sociais. Conforme levantamento da Deportes & Finanzas, os dois times terminaram o mês de agosto como os de maior engajamento nas principais redes. O Mengão conseguiu 101 milhões de interações, enquanto o Timão alcançou 42.4 milhões. Fechando o Top-3 do mês, aparece o Los Angeles Lakers, com 42.2 milhões.
Inclusive, esse desempenho é importante. Basta lembra que esse ranking leva em consideração todas as equipes esportivas das Américas. Ou seja, os dois brasileiros superaram equipes de futebol do México, bem como franquias da NBA e NFL. Lembrando que a temporada 2021-22 do futebol americano já está em sua terceira semana.
As informações relacionadas ao engajamento dos torcedores nas principais redes sociais deixam claro que o “mundo online” é um mercado que não só pode como deve ser explorado pelos clubes brasileiros. O fato de Flamengo e Corinthians terem números superiores a grandes franquias da NBA e NFL deixa claro o potencial que não é tão explorado ainda pelo marketing das equipes do Brasil.
Retirado de: Torcedores
A tensão está no ar para o decisivo confronto de volta das oitavas de final…
A vaga para as quartas de final da Copa do Brasil está totalmente em aberto.…
O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
View Comments
E a tendência é crescer aindamais! Dá-lhe, Mengão!