Filipe Luís e Bruno Henrique comemoram gol marcado pelo Flamengo contra o Barcelona de Guayaquil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O último trimestre do ano começa nesta sexta-feira (1), mas no Flamengo, definitivamente, não será em clima de férias. Com decisões dentro e fora de campo, elenco, treinador e diretoria vão ter que pensar muito para não pisar em ovos.
Sem dúvidas, a final da Libertadores, contra o Palmeiras, no dia 27/11, no Uruguai, é o “Dia D” do trimestre e do ano. Mas para ser campeão, o Flamengo vai precisar pensar numa logística que não ameace o seu desempenho na reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil. Aliás, nos dias 21, 24 e 28/11, o Fla tem compromissos pelo Brasileiro.
Esta última partida, contra o Ceará, terá que ser adiada já que está marcada apenas um dia após a final da Libertadores. E este é mais um problema para o Fla, que já tem três jogos a menos no Brasileirão. Desse trio, dois foram remarcados para um período de jogos em dias intercalados e um outro ainda não foi.
Assim, o Flamengo terá uma verdadeira maratona de outubro a dezembro. Serão pelo menos mais 22 jogos, sendo 19 pelo Brasileirão, 2 pela Copa do Brasil e um pela Libertadores. Como ainda pode chegar à final do mata-mata nacional, a lista pode ir para 24. O Mundial de Clubes de 2021, vale destacar, deve ser adiado para o ano que vem já que o Japão desistiu na última hora.
O Flamengo terá três meses para acertar novos vínculos com Diego, Filipe Luís e Diego Alves. O trio tem contrato só até dezembro. As negociações já começaram, mas o goleiro é quem deve dar mais “trabalho”. No ano passado, as partes só se entenderam na segunda quinzena de dezembro.
Outro, menos badalado, com vínculo próximo do fim é o zagueiro Bruno Viana, que está emprestado pelo Braga (POR) até 31/12. Vai ser devolvido? Comprado? Ou o Flamengo conseguirá mais um empréstimo? São questões que a diretoria e o treinador vão começar a debater.
Retirado de: Jogada 10
Mesmo enfrentando dificuldades financeiras, o Corinthians se prepara para agir de forma incisiva na janela…
Durante uma visita especial ao CT Ninho do Urubu, nesta sexta-feira (16), Arrascaeta fez questão…
Mesmo diante da pressão dos torcedores por uma atuação mais contundente no clássico contra o…
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, confirmou que o técnico Hansi Flick continuará no comando…
Mohamed Salah, atacante e ídolo do Liverpool, fez duras críticas à torcida dos Reds por…
O meio-campista Jude Bellingham e o lateral Dani Carvajal, ambos do Real Madrid, concederam entrevistas…