Negociações

Flamengo tem caminho livre para renovar com Arrascaeta

Depois de acertar as renovações de Diego Alves, Filipe Luís e Diego, a diretoria do Flamengo terá o caminho livre para, enfim, costurar acordo com outro jogador fundamental da equipe: Giorgian De Arrascaeta. Apesar do vínculo do meia estar longe do fim – é válido até dezembro de 2023 -, a prorrogação e a valorização do uruguaio está na pauta da direção do Rubro-Negro há meses.

Entre os atletas que fizeram parte da histórica campanha de 2019, com os títulos do Brasileirão e da Libertadores, e que seguem no clube, Arrascaeta é, ao lado de Rodrigo Caio, quem não teve o vínculo renovado. A valorização do meia também não veio no início de 2021, como era esperado pelo estafe do meia, o que gerou um desgaste entre as partes no começo da atual temporada.

Em campo, contudo, o desempenho do camisa 14 não mudou. Continua sendo decisivo a favor do Flamengo. Contra o Athletico, na vitória por 3 a 0 no Maracanã, Arrascaeta deu a sua 13ª assistência em 2021. É o líder do elenco. Das 47 partidas do clube com o time principal, o camisa 14 participou de 31.

Ciente da importância e da qualidade de Arrascaeta, a diretoria trata o assunto internamente. O fato do jogador ter contrato por mais duas temporada dá à direção do Fla a tranquilidade para levar o assunto sem decisões precipitadas.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • Só não renovou ainda pq o empresário, ao invés de adiantar o lado do seu cliente, é um entrave, exigindo que o Flamengo compre, agora, o percentual que, "supostamente" pertence ao DEFENSOR!

  • Bom dia nação diretoria renova logo com o arrasca o cara é fora de sério muito muito bom o melhor camisa 10 do Flamengo depois de zico

    • Zico foi o maioral, mas Vocês não viram Dida…Evaristo de Macedo, é claro o cavalheiro Thomaz Soares da Silva, que talvez pela época não usava a camisa 10, mas a 8…este foi ninguém mais, ninguém que Mestre Ziza, Zizinho….
      Devemos claro, curtir e admirar novos craques, mas não devemos jamais esquecer os grandes craques do passado…

    • Depois do Zico o segundo camisa 10 foi o Júnior, porém o Arrascaeta é o melhor camisa 10 deste século no flamengo.

    • Diego é show, mas deveria ter a humildade de entregar a 10 para o Arrasca. O cara merece, joga bem e com estilo!

      • Concordo inteiramente. Diego é importante, somos gratos por ele, mas Arrasca é imprescindível. E joga de fato na posição de meia atacante da camisa 10.

Recent Posts

Remo x Santos: Prévia, Estatísticas e Contexto para a Decisão na Copa do Brasil 2026

A tensão está no ar para o decisivo confronto de volta das oitavas de final…

16 horas ago

Juventude x Atlético-MG: Análise e Estatísticas para a Decisão na Copa do Brasil

A vaga para as quartas de final da Copa do Brasil está totalmente em aberto.…

18 horas ago

Athletico-PR x Vitória: Análise e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil

O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…

2 dias ago

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

3 dias ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

4 dias ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

4 dias ago