Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Com nomes como do técnico Jorge Jesus, do Benfica, como a grande atração, começa nesta terça-feira em Portugal o Global Football Management, evento que tem como principal objetivo apresentar os profissionais brasileiros de gestão esportiva para o mercado europeu.
A organização é do diretor de futebol do Avaí, Felipe Ximenes, e o encontro híbrido, com palestras presenciais e online, contará com outros nomes do mercado do futebol nacional e internacional.
Entre eles o doutor Márcio Tannure, médico do Flamengo, os presidentes do Fortaleza, Marcelo Paz, e do Avaí, Francisco Battistotti, além do diretor executivo Alexandre Mattos.
O tema clube-empresa terá destaque com presença dos advogados Leven Siano e Marcos Motta, e do senador Carlos Portinho, relator do Projeto de Lei no Brasil.
O tema central da GFM será a gestão humanizada no futebol. Segundo Ximenes, esse é o grande passo para o sucesso no esporte:
— Os gestores de sucesso no Brasil, nos EUA ou na Europa, são aqueles que entendem a importância do capital humano e das relações interpessoais. É fundamental humanizar o processo de gestão, estabelecendo laços e criando um networking que lhe permita potencializar os talentos de sua equipe. Isso vale para o time de futebol, mas também se aplica aos times de finanças, marketing e jurídico do clube. Os gestores precisam dessa visão integral do negócio, só assim vamos avançar no processo de profissionalização do futebol brasileiro.
Para mais informações acesse: globalfootballmgt.com
Retirado de: O Globo
Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…
O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…
A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…
O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…
O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…
O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…
View Comments
O médico de flamengo e muito bom, todos querem ele.
Todos quem?
O Dr Márcio Tannure deve aproveitar a viagem e fazer um curso intensivo de medicina esportiva com os médicos europeus. Porque o departamento médico do Flamengo é uma caixa preta. O número de lesões apresentadas pelos jogadores é um absurdo. Às recuperações não são completas. Os jogadores se machucam sozinhos, sem nenhum choque com os jogadores adversários. Fico imaginando se não estivessem poupando jogadores. Estou com muitas saudades da equipe do Jorge Jesus. Não sou entendido no assunto, por este motivo, analiso os resultados e, os resultados não são bons. Pra cima do Juventude quarta-feira. Vamos secar o Atlético Mineiro contra o Santos. Avante Flamengo.
Colocaria a culpa das lesões no calendário insano brasileiro, que joga 90 jogos em uma temporada, quando a média europeia por exemplo, é de 50/55.
Por que Atlético Mineiro, Palmeiras... não tem esse número alto de contusões?
Mas é mais fácil culpar os profissionais do Flamengo.